quinta-feira, 28 de julho de 2011

OFENSA ÀS OUTRAS PROFISSÕES

'Desgaste' justificaria férias dobradas a juízes

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando da Costa Tourinho Neto, o "desgaste à mente" causado pela profissão justificaria férias de 60 dias para a categoria. "A mente [do juíz] não descansa. Mesmo à noite, [ele] fica procurando uma solução para o problema. Isso causa um desgaste grande. É necessária que haja período de férias mais longo", argumentou à rádio Estadão ESPN, na manhã desta quinta-feira (28). A Ajufe divulgou nota em resposta a declarações recentes do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, que defendeu férias de um mês aos magistrados. No texto, a associação registrou que os juízes federais têm jornadas superiores a 40 horas semanais, além de plantões de fins de semana. "As férias de 60 dias são, portanto, uma justa compensação por não terem direito à jornada fixa semanal de trabalho nem ao recebimento de horas extras", diz a nota. Tourinho Neto descartou a intenção de haver nova paralisação e disse esperar acordo após a assembleia prevista para o dia 17 de agosto.

7 comentários:

Snowden disse...

Já o médico, tem vários vínculos, a maior parte faz mais de 40 horas semanais, trabalha com prestador de serviço, portanto sem férias, FGTS, plano de carreira, 13º salário e aposentadoria. Mas tem direito a um salário de R$ 1,8 mil por 40 horas semanais, em qualquer hospital de São Paulo, da rede estadual do Dr. Geraldo.

BRASIL, um benefício para todos!

Snowden disse...

Orgulho de ser BRASILEIRO!

Cavalcante disse...

A sociedade brasileira precisa urgentemente se mobilizar para combater e reduzir os privilégios e benesses de uma oligarquia que desde a época da proclamação de nossa República conta com o amparo da lei em proveito próprio, representada essencialente por nossos Doutos Magistrados e Digníssimos representantes do Ministério Público.
Esses Servidores Públicos se julgam acima do bem e do mal e são protegidos por um arcabouço jurídico tendencioso e casuístico.
E alguns ainda tem coragem de dizer que nós médicos é que somos corporativistas!!!

H disse...

A mente do médico tb. não descansa. Não permitem isso depois que inventaram celular. Cada argumento...putz...

Francisco Cardoso disse...

Ultrajante essa postura da Ajufe. Aliás essa é uma bandeira que não sei porque os servidores do executivo ainda não carregaram: Todos unidos para ter os mesmos direitos do Judiciário.

Perito cuiaba disse...

Sou médico tambem, concordo que também deveriamos ser reconhecidos pelo nosso trabalho... mas infelizmente nao é oque ocorre!!!
Mas falando em Brasil (constituicao de 88), querendo ou nao, eles sao membros de poder e com isso vem atribuicoes e privilégios que nunca serao alcancados por servidores de qualquer dos poderes (mesmo que servidor do judiciario), onde normalmente os medicos se enquadram.
Devemos lutar sempre, por melhorias pra nós!!! Mas pensar que membros do judiciario, TCE, TCU, MP, executivo e legislativo perderao estes privilegios é ingenuidade.

Adriano Battista disse...

"Trabalham" durante mais de quarenta horas por semana e fazem "plantões" nos finais de semana?
Quem? Onde? Quando?
Huahuahuahuahuahuahua!
No fórum local, o expediente de audiências só tem início depois das 13:00! E não passa das 18:00... Como então eles "trabalham" (juízes e promotores) 40 horas ou mais?
Férias de sessenta dias?
Realmente os "deuses" podem tudo!
E depois a Classe Médica é "corporativista"...
Que ironias!