quinta-feira, 5 de maio de 2011

ROTINA DO ABSURDO - OS INCENDIÁRIOS

IDOSO INVADE AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL COM FOICE, FACAS E GASOLINA

Um produtor de cana, de aproximadamente 65 anos, invadiu o prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Guarus, em Campos, no início da tarde de ontem, portando uma foice, duas facas e gasolina. Revoltado, ele teria desferido golpes com a foice, acertando um computador. A gasolina chegou a ser derramada no chão. Um vigilante conseguiu segurá-lo antes que alguém ficasse ferido. Ainda ontem, na parte da manhã, o homem teria ido ao local para tentar resolver questão relacionada a benefício. Ele foi encaminhado à sede da Polícia Federal (PF). Em março, uma mulher ateou fogo no corpo em agência do INSS em Itaperuna.

As pessoas que esperavam atendimento ficaram assustadas, como a comerciante Norma Fernandes, 38 anos. Ela disse que o homem teria avançado com a foice sobre o balcão em que estava debruçada recebendo atendimento. “Foi um momento de grande tensão. Fiquei tão nervosa que fui à farmácia para tomar calmantes”, disse.

Ela acrescentou que o homem teria entrado rapidamente no prédio e em suposta atitude de ameaça contra o vigilante, que posteriormente o teria segurado. O diretor do sindicato dos Trabalhadores em Previdência Social, Saúde e Trabalho do Estado do Rio de Janeiro (Sindsprev/RJ), Walace Oliveira, lamentou a atitude.

— Graças a Deus, ninguém se feriu. Ele teria procurado a Previdência Social hoje (ontem) mais cedo, alegando que teria dado entrada no benefício na Justiça Federal. A funcionária explicou que o caso não era resolvido nesta instituição. Mais tarde, voltou com a foice e as facas. Esses atos estão se tornando recorrentes em prédios públicos, como aquele na escola em Realengo — lembrou.

Por sua vez, o motorista de caminhão Pedro Luís de Almeida, 60 anos, discordou da posição do sindicalista. “O que aconteceu em Realengo e o que se passou hoje (ontem) no prédio da Previdência não são iguais. Não concordo com a atitude desse homem, mas ele, com certeza, é um trabalhador que está correndo atrás do seu benefício, como todos nós, que estamos esperando atendimento”, disse.

Funcionários e o vigilante que estavam no momento em que o homem atacou o prédio foram à sede da Polícia Federal prestar depoimento. Até o fechamento desta edição, a ocorrência ainda estava em andamento.

MULHER ATEOU FOGO NO PRÓPRIO CORPO

No último dia primeiro de março, uma mulher de 44 anos colocou fogo no próprio corpo dentro da sala da perícia médica da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. O ato de desespero teria sido praticado em função de ela não ter conseguido renovar seu auxílio junto ao órgão.

Na ocasião, um médico perito estava digitando o laudo pericial e por isso não teria visto quando a mulher tirou um frasco de álcool que estava em sua bolsa, derramado em seu corpo e depois, ateado fogo, provocando pânico nas demais pessoas que estavam aguardando atendimento na agência. As chamas foram controladas por um segurança do local e a mulher foi levada para o hospital São José do Avaí. O caso foi registrado na 143ª Delegacia de Polícia (Itaperuna).

FONTE: Jornal Folha da Manhã (05/05/2011)

CONFIRA NO RJ INTERTV A MATÉRIA

Nenhum comentário: