domingo, 22 de maio de 2011

Minha Primeira Crise de Lombalgia



Hoje fui surpreendido ao acordar por uma inesperada dor lombar, típica, sem nenhum fator que eu identifique como causador. Experiência inédita em minha vida (estou envelhecendo...).

Ao mesmo tempo que, como médico, já procurei as medicações adequadas para aliviar a crise aguda, me bateu o instinto "pericial-pesquisador"... Era a chance perfeita de sentir, na prática e não na teoria, se determinados mitos periciais sobre a lombalgia eram verdade ou mentira. Os leitores já viram neste BLOG diversas denúncias de segurados que alegam lombalgias intratáveis e tal mas estão dirigindo carro, carregando filho no colo, andando na rua... Bom, me fiz de cobaia e após tomar alguns anti-inflamatórios e observar que em repouso a dor passou, fui fazer uns testes e eis os resultados...

1) É impossível para quem está com lombalgia dirigir carros, mesmo automáticos e com direção hidráulica. O próprio ato de sentar-se ao banco já é doloroso, manobrar pedais sem sentir as costas doerem é impossível. Quase bati, tive que voltar bem devagar pra casa.

2) É impossível carregar seu filho no colo, simplesmente não dá, mesmo com medicação extra.

3) Não dá pra ficar andando por ai impunemente, vc vai sentir a dor sim e é incômodo.

4) Não dá para, em tendo dor ativa, ficar sentado escrevendo em computador. Isso é impossível também.

5) A dor passa com anti-inflamatórios com ou sem corticóides. Não me venham com esse papo de que não passa. O problema é que na crise aguda, além da medicação, tem que ter o descanso postural.

6) Os movimentos da raiz afetada estão afetados, sinto dor ao fazê-los. Se eu sentisse isso por 3 anos seguidos, como muitos segurados alegam, com certeza eu rapidamente evoluiria para atrofia muscular local por desuso. Muito antes disso, já teria sido submetido a tratamentos mais intensos. Portanto, esse papo de que está com dor nas costas sem parar há 3 anos, me desculpem, isso não existe, ninguém aguenta essa dor por 3 anos seguidos. E se for o caso de ter lesão anatôpmica grave instalada, há que haver tratamento compatível e sequela presente. Como é raro vermos nos consultórios essas atrofias, déficits motores ou tratamento compatível com a dor alegada, concluo que estive certo esse tempo todo. Não existe lombalgia ATIVA por mais de alguns meses. Ou trata ou a pessoa pira.

7) Quanto à reagudização na vigência do trabalho. Bom essa eu vou ver a partir de amanhã. Vou ver como a dor se comporta. Obviamente, depende do trabalho. Mas para qualquer trabalho que seja, uma coisa é certa: Esse comportamento histriônico que alguns segurados usam, de alegar dor sem sequer encostar nas costas, é francamente incompatível com a verdade.

Bom, agora vou ao ortopedista e vou ver se isso passa rápido ou se vou ter que fazer RNM. De qualquer maneira, boa parte dos mitos já está destruída. Com a minha auto-medicação "intensiva", agora eu consigo sentar na cadeira e digitar, mesmo assim com cuidado na postura.

Resta saber o último mito: Será que vou ter essa "dor terrível que não cessa com nenhum remédio" nos próximos 5 anos?

38 comentários:

A Costa disse...

estou nessa ha um ano e agora a perna começa a repuxar nao da parar ficar sentado muito tempo .estou fazendo terapia numa cama ceragem ajuda....e a dor quem sente ela acaba se acostumando.....tylex tb é otimo

maverick disse...

Dr, tenho hernia de disco a algum tempo nas crises a dor e insuportavel, alem da dor na lombar existe a dor ciatica muiiiito pior que a lombar limita o sentar o andar e alem de tudo medicamentos nao fazem efeito tomei de tudo e nada, a dor era persistente . segundo os medicos a cirurgia era a unica soluçao porem um santo medico resolveu fazer infiltraçao e a dor sumiu como por encanto, porem de tempos em tempos ela volta e com muita intencidade. aproeveitando o encejo oque o senhor acha de uma pessoa ter o beneficio cortado com visao maxima de conta dedos a 15 cm com correçao.tendo laudos e exames comprovando. e alem disso ter passodo por ofatalmologistas do inss e tendo tudo comprovado em pericia anterior que consedeu beneficio por 2 anos; isso e normal no inss ou eu levei azar de pegar um perito de mal humor

Marcelo Rasche disse...

Calor local sempre ajuda. Experimente.

Clê disse...

Dr. Francisco Cardoso, tenho que lembra-lo que existe diferença entre dor aguda (episódio que sofreu) e dor crônica.
Também devo lembra-lo que em aguns casos o problema na coluna, digamos mecânico, é resolvido com a substituição do disco, por exemplo, mas a dor permanece, seja causada por uma fibrose epidural que é muito pior que a dor causada pela hérnia, propriamente dita, seja causada por dor neuropática (meu caso específico).
Quanto aos tratamentos já fiz todos que fui recomendada: infiltração com corticóides e com antestésicos, nucleoplastia, cirurgia por radiofrequência, artrodese, no entanto a dor persiste. Também já fiz fisioterapia intensa (5x por semana) com forno de bier, TENS, exercícios e teve ocasiões que sai muito pior que entrei. Da mesma forma em que pese sua dor tenha passado com meros antiinflamatórios fiquei muito tempo utilizando opioides, combinado com antiepiléticos, antiespamódicos, sem solução para dor.Então, por gentileza, não generalize.
E por último, realmente é impossível andar, pegar uma criança no colo ou dirigir com dor crônica, tanto que não dirijo.
Agradeça a Deus peo fato de sua dor ter passado, pois somente quem sofre dor no grau do qual sentimos poderia nos avaliar.

Francisco Cardoso disse...

Ainda estou com dor, mas considero suportável, vou marcar a RNM e vou ver onde está o problema... De qq. Maneira, na dor crônica, existe a hipotrofia de desuso que com certeza vc deve ter, e a ausência dela compromete muito o relato do segurado. Vamos ver...

Francisco Cardoso disse...

Maverck,, qual é exatamente o seu exame de acuidade visual para a melhor correção possível?

maverick disse...

menor que 20/400 em ao com a melhor correçao. so quero tirar duvidas nao quero acusar nem tao pouco ofender ninguem. Dr essa AV, nao e considerada deficiencia visual ou profissional? existem bons e maus profissionais em todos os meios nao podemos generalizar. porem existem muitos casos de descaso.nao sou de reclamar mal tratado nunca fui porem eu nao enxergo nem pra atravessar a rua minha esposa quem me auxilia. SINCERAMENTE NAO SEI OQUE FAÇO; ESTIMO MELHORAS

HSaraivaXavier disse...

É sim Maverick. Pela acuidade teria direito a aposentadoria caso seja irreversível. Até que haja o tratamento e melhora fica no auxilio doença sim. Caso estranho o seu.

H disse...

Maverik, como vc escreve aqui no blog? Consegue ler tudo, o seu post , o dos outros...que estranho...

H disse...

Uma outra coisa que não entendo. Se cegueira legal ou completa dá direito a aposentadoria ou a BI eterno, pq existem vagas para deficientes visuais em concursos e empresas? Vagas para inválido?

maverick disse...

Dr Herbert quem escreve sou eu viviane esposa do marcio "maverick", eu leio pesquiso e ele diz oque quer que eu digite, e nao existe estranheza alguma pois se ele estivesse digitando o Sr se nao sabe deveria saber que existe acessibilidade e alguns programas para isso. Por pessoas arrogantes como a senhor essa profissao e tao discriminada. quem sabe um dia o Sr ou um parente proximo ao Sr possa passar pelo que ele esta passando para ver o quanto e dificil ser alvo de preconceito.

maverick disse...

estao vendo como nao se pode generalizar o Sr Helton foi um gentleman, escreveu com respeito e apenas deu uma resposta a uma pergunta.
Ja o Sr Herbert foi arrogante e preconceituoso, estao vendo infelizmente uma laranja podre estraga a caixa toda.
Infelizmente O BI e Aposentadoria por invalidez sao direitos cerceados por peritos como o Sr que
desprezam os direitos de trabalhadores que na grande maioria nao sao bandidos e sim pessoas que trabalham a vida toda e quando precisam encontram pessoas como o Sr em uma sala do inss.
cada dia tenho mais vergonha de ser BRASILEIRA, isso da nojo.

maverick disse...

desculpem por escrever muiiito !!!
Sr Herbert, para que o INSS existe? Senao para dar auxilio a quem esta doente precisando de ajuda. Existem muitas pessoas mal intencionadas que fraudam roubam isso tem que ser combatido sim. Mas o joio deve ser separado do trigo, nao se pode jogar todas as pessoas em uma vala comum.

ESTIMO MELHORAS AO Dr FRANCICO

H disse...

Dona Viviane,

Não fui nem grosso e nem preconceituoso. Fui objetivo. Já a senhora foi grossa e preconceituosa. Pode, pelo menos, me responder ao que perguntei, no que tange às vagas para deficientes físicos? de forma objetiva e não melodramática. Poderia ser? Não quero sua amizade e nem sua simpatia. Estou discutindo leis , direitos e deveres. Pois observo que a senhora posta aqui muito indignada, mas pouco objetiva e sem embasamento técnico ou argumentos. A minha pergunta é de difícil resposta?

maverick disse...

Dr, como o senhor mesmo coloca existem muitas vagas para deficientes "fisicos",para deficientes visuais sao raras.outro dia houve inscriçao para recolocacao de deficientes no senai fomos ver mas so poderia ter deficiencia fisica e nao visual.Dr nao vou polemizar com o senhor eu sou uma simples comissaria de bordo, nao tenho conhecimento juridico nem tao pouco tenho paciencia para isso. agora se o senhor puder me responder, como pode pessoas com menos de 40 anos serem aposentadas por tendinite, e outro cego nao ter nem ao menos direito a auxilio doença?!
PERDAO SE FUI GROSSA NAO ERA MINHA INTENÇAO.

H disse...

Dona Viviane,

Agora, depois de um longo e doloroso processo, posso chegar onde queria. A senhora percebe que os peritos não são os monstros que a senhora pensa? Existem leis e instruções superiores à vontade dos peritos. A sociedade acha que cegos não são inválidos. Se não achasse assim, não permitir vagas para os mesmos em concursos públicos e empresas privadas. Afinal, inválido é um status único e imutável. Eu, como pessoa, médico e cidadão, acho que um cego tem poucas chances nesse mundo materialista e maldoso. Assim, o acho inválido para trabalhar e talvez uma excelente pessoa e companhia para trocar ideias, experiências e etc, ou mesmo tomar uma cerveja gelada, sem preconceitos ou "pena hipócrita". A sua insatisfação é com a sociedade, mas ao invés de ir atrás do políticos, esbravejar contra o presidente da república, ministros e políticos em geral, mesmo que indiretamente cobra dos peritos algo que a eles nao é facultado mudar. Percebeu a verdade agora?

Clê disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clê disse...

*Tentei postar esse comentário, por algum motivo sempre aparece erro. Então segue na íntegra:

Prezado Dr. Francisco Cardoso, bom dia.

Sim tenho hipotrofia muscular, pois já tenho quase umadécada de dor, entendo que o Dr. quis dizer que as queixas não são compatíveis com o exame clinico. No entanto há algo que ninguém pode simular: a expressão de dor. Já fui a perícias onde fiquei olhando para as pessoas tentando simular dor, seria cômico se não fosse trágico.

A máscara da dor no rosto é única.

Mas existe "dor nas costas" e "dor nas costas". Nenhuma é igual à outra. E é justamente por isso que não consigo me calar ao ler sua postagem.

Eu não saio de casa, somente para a fisioterapia.

"5)A dor passa com antiinflamatórios com ou sem corticóides. Não me venham com esse papo de que não passa. O problema é que nacrise aguda, além da medicação, tem que ter o descanso postural", lá no início da dor realmente, era tomar um torsilax ou um arcoxia, mais um analgésico tipo tramal e descanso e tava resolvido. As crises eram esparsas,a cada 2/3 meses, depois passou a ser mensal, semanal, e aí veio e ficou. A cada cirurgia eu me enchia de esperança achando que ia dar certo. Trabalhei ainda um ano e meio depois do inicio das crises.

Hoje tomo um coquetel composto de metadona + amiptrylina +gabapentina + baclofen e mesmo assim ela não passa.

São ao todo 20 comprimidos diários. Na semana passada meu marido teve dor nas costas depois de levantar peso. Como a dor dele estava intensa ele me pediu um mitedon, para "experimentar". A dor dele foi resolvida, com um comprimido enquanto somente desse remédio eu tomo 8 comp. por dia.

A dor "ao encostar nas costas" chama-se alodínia,trata-se também de dor neuropática. Eu tenho dor ao toque, ao tato, a água, a tecido. A pele parece que queima, arde muito, como se tivesse queimada e ficado exposta.

Depois como médico o Dr. sabe que não existe cirurgia para fibrose. Fiz ao todo 7 cirurgias/procedimentos cirúrgicos e em todos a fibrose se refez em 2 semanas.

Quanto ao descanso postural, passo a maior parte do tempo deitada, uso lap top com apoio para escrever nessa posição. Uso apoio para as pernas para dormir, que também é um grande problema para quem sofre de dor nas costas, pois é muito difícil dormir com dor e no dia seguinte acordar cansado,pois o sono não é reparador.

Nessa parte que o Dr. diz:

"esse papo de que está com dor nas costas sem parar há 3 anos, me desculpem, isso não existe, ninguém aguenta essa dor por 3 anos seguidos. E se for o caso de ter lesão anatômica grave instalada, há que haver tratamento compatível" fiz todos os tratamentos recomendados, sigo à risca meus médicos (melhor especialista de dor no Brasil) e para aguentar, pois a dor não afeta apenas o trabalho, mas sua vida como um todo, pois vai nos limitando cada vez mais, como em círculo, assim faço sessão de acompanhamento psicológicoe tomo também venlafaxina(75 mg) para depressão. Não tem como ter prazer ou lazer ou qualquer tipo de atividade com esse tipo de dor.

"Será que vou ter essa "dor terrível que não cessa com nenhum remédio" nos próximos 5 anos?"

Só posso lhe dizer que quando o segurado faz todos os tratamentos recomendados e utiliza desse tipo de medicação (opiacea) e que dur ao dobro do tempo citado, que espero sinceramente que o Dr. não a tenha.

Mas se algum tiver saberá exatamente do que estou falando.

Como eu disse lá no inicio existe dor nas costas e dor nas costas

David disse...

Olá...tenho 52 anos, 29 de contribuição, trabalho sentado 6 horas por dia. Estou com artrose nos dois joelhos, já fiz astroscopia no joelho direito em 2005 (condromalácia patelar) que evoluiu para artrose, agora comprometendo o joelho direito também.De uns meses para cá sinto dores terríveis na coluna lombar lado direito, quando vou me levantar, fico travado gritando de dor...não consigo levantar e nem me abaixar...até que vai melhorando. Já tomei e tomo vários medicamentos,e nada resolve, não aguento mais andar...ando poucos quarteirões e quando vou me sentar parece que meus joelhos estão quebrando tamanha dor que sinto. Sempre que vou me levantar tenho que tomar muito, mas muito cuidado para não sentir aquela dor,mas tem horas que não tem jeito, ela vem...e quase me mata, dói demais. 3 médicos me disseram que não adianta operar porque na recuperação vai piorar meus joelhos, aumentar o desgaste, então preferem não operar. Prótese somente daqui uns 12 anos mais ou menos. Estou com pressão alta, sobrepeso, depressão, será que consigo me afastar auxilio doença, ou me aposentar. Não aguento mais as dores que sinto.. O que me aconselha?? No aguardo. Obrigado!!! Fique com Deus.

Unknown disse...

Sendo assim,alguém poderia me explicar então, porquê o Sr ex presidente Luis Inácio da Silva,aposentou por invalidez?Que eu saiba ele perdeu apenas 1 dedo,e não a mão inteira!Dor crônica,só quem passa por ela é que sabe o que é!!!

Unknown disse...

Olá boa noite!

Meu nome é Luciano, tenho 33 anos e tive minha primeira crise de coluna lombar em 2007, fiz fisioterapia e RPG e melhorei. a segunda foi ano passado em 2014 e foi mais intensa,fiz fisioterapia e não fiz o RPG porque meu plano diz q não está no Rol do ANS, pois bem fiquei mais ou menos, fui p pericia e o Médico perito do INSS me liberou p trabalhar mesmo assim e o Médico do trabalho não me liberou, com isso me afundei em dividas pois não recebi. Minha terceira foi agora neste mês de Abril de 2015, e agora veio a dor lombar com a dor no nervo ciático, muita dor, horrível, minha perna direita está como estivesse morta, muito dormente, fui ao Ortopedista e por sinal muito bom, ai comecei o tratamento com remédios e fisioterapia, agora vou p acunpultura. Pois bem melhorou as dores agudas, mais ainda incomoda e a minha perna está fraca e formiga muito.
Meu Médico me mandou para o INSS, mas como no ano passado não me concederam o beneficio, estou com medo de acontecer o mesmo agora, preciso de uma orientação, se no meu caso vai ser concedido realmente ou não.

Agora resumo do meu caso protusão discal na lombar mais o nervo ciatico.

Minha atividade profissional, Técnico de Telecomunicações de rua da OI e agora da Live Tim, sempre dirigindo e carregando escada de fibra, acho q meu problema foi devido ao meu trabalho.

Peço algum Médico para me orientar por favor, obrigado!

Unknown disse...

Dr Francisco Cardoso .
Tenho hérnia de disco foi a perícia o médico o médico me deu 60 dias mas mesmo com a cat ele me deu 31 e não 91
Como faço pra reverter

renato disse...

Começou com um tombo sentado 2 metros, dor intensa irradiação para membros inferiores , bunda, verilha e ao decorrer do tempo me deu paresia na perna direita e pé caído. recorri três Neurocirurgião os mesmo indicou cirurgia ..fui pra mês coloquei 8 parafusos, barra protease e mas algumas coisas . tive uma bela infecção, internado 15 dias adquiri fribose epidural ,meus amos voltei a estaca zero com muita dor fiz vários tratamentos, fiz mas uma cirurgia para implante um neuroestimulador não acabou com minha dor mas alívio 60% é um pequeno resumo de minha vida , ninguém pode falar o que VC está sentido até mesmo o médico se tratando de nervoso pois é muito complexo , vivi com muitos médicos e resumo que cada qual têm uma definição diferente (raiz nervosa) e mistério, você pode até se basear por pacientes a contidade de melhos em determinados tratamentos mas cada um e cada um a dor pode ser para vida toda infelizmente

Unknown disse...

Estou com dor nesse bendito ciático à 6 meses, 46 anos e simplesmente não vivo mais. Sair é impossível, sentar em qualquer cadeira, poltrona ou seja o que for, dirigir,???Penso 20 X antes de tentar sair de casa, apenas para ir à médicos, infiltrações, fisioterapia, acupuntura, terapia, ....remédios à perder de vista...e se ler as bulas? aí você fica entre ter os rins paralisados, ou continuar com dor.
Não tenho ernia de disco, nem nada que justifique tanta dor.
fiz ressonância, fui ao neuro cirurgião, ortopedista, e ninguém até agora conseguiu sequer uma melhora.
Não sei o que fazer, não existe uma unanimidade em relação ao tratamento. Um me fala para alongar e esticar, outro para hidroterapia mas sem alongamento, outro que é para repousar o máximo.
Comprei uma poltrona reclinavel assim distribui meu peso, e consigo ficar em outro lugar da casa que não seja na cama.
vida social acabou, e depois que li tudo que escreveram aí nos outros comentários, fiquei com medo...
sou de São José do Rio Preto, aqui tem ótimos profissionais, mas já não sei onde ir, o que fazer, o que tomar...
alguém pode me ajudar??

Josy Milesi disse...

Concordo! Há várias causas para uma crise lombar e não se pode generalizar. Fui diagnosticada há um ano e meio. Tenho duas hérnias de disco na região lombar. Desde a primeira crise aguda que a dor não passa. Já fiz vários tratamentos e nenhum deles resolveu. Os médicos, infelizmente, sabem ainda muito pouco sobre essa doença terrível. Uns me indicaram repouso absoluto, outros me orientaram a fazer exercícios, outros até me disseram que minha vida havia acabado. RPG, fortalecimento muscular, Pilates, fisioterapia... já tentei de tudo, sem sucesso. Na última semana, após ter pensado que estava com o quadro estável, fui surpreendida por outra crise aguda, em que me encontro ainda. Não se pode julgar esse problema fazendo generalizações, tendo como base a sua experiência. Mesmo porque a tolerância da dor varia muito de pessoa para pessoa, bem como por idade e gênero.

renato disse...

Olha primeiro DEUS!!! Depois procure um bom médico neurocirurgião , obs: médico ser-humano sem radicaliza a classe ,pois se morasse aqui no RJ te indicava um amigo ,que conquistei através da minha enfermidade ele não é meu médico é um pai ,cuidado com pessoas que visam lucro, faça uma pesquisa minuciosa de um Neurocirurgião que te entenda o que você passa

Unknown disse...

Doutor, entrei em crise aguda essa semana. Estou de repouso, tomando Flancox e coltrax. O médjco receitou Diprospan, que não tomei na hora, pois queria evitar a cortizona. Mas a dor continua forte. Será que se eu tomar agora , dará reação com os oitros doos remédios?

Unknown disse...

Boa tarde,fiz 2 discectomias em 14/07 e 01/09 ,ambas em 2014, em L4 e L5, respectivamente, mas sinto dores insuportáveis na perna,pé e lombar esquerdas, o médico que me operou disse que estou c fibrose e me encaminhou p outro médico pois ele disse que não sabe mais o que fazer p eu não sentir dores,na verdade ele queria que eu voltasse a trabalhar mesmo não conseguindo ficar em pé,nem sentada e agora nem deitada,por muito tempo, e o meu novo médico receitou cibalta e tramal, mas mesmo assim está complicado,dores direto, não tenho vida social, só saio de casa p fisioterapia e mesmo assim volto c muitas dores, não sei o que fazer mais, moro no Rio de Janeiro e não sei mais o que fazer e a que médico procurar,pois o que me operou não quer saber, o que faço? Estou afastada do trabalho já 2 anos, como posso voltar se não aguento nada????

Unknown disse...

Olá, tenho dores fortíssima nas pernas principalmente a noite, já diagnosticada inflamação no nervo ciático, e princípio de hernia de disco.tenho exames feitos pedidos pelos Médicos,consigo me encostar.pelo INSS

Unknown disse...

Gente que não tem deus no coração. Que se acha melhor que os outros só porque nesta vida teve melhores oportunidades, não sabe o que a próxima o espera

Unknown disse...

Gente que não tem deus no coração. Que se acha melhor que os outros só porque nesta vida teve melhores oportunidades, não sabe o que a próxima o espera

Unknown disse...

Gente que não tem deus no coração. Que se acha melhor que os outros só porque nesta vida teve melhores oportunidades, não sabe o que a próxima o espera

tam bolinha disse...

Tenho 33 anos, dor na cervical e lombar há anos e ha uma semana sinto uma dor terrivel no coccix. Agora sao 4 40min, nao consigo dormir apesar dos remedios e já estou pirando d tanta dor, nessas horas penso muito em me matar, ja gastei mais d 20000 em tratamentos, acho q no max em 15 ou 20 anos eu estouro meus miolos pq viver pra mim ė viver com dor e o pior ė q no trabalho acham q ė fingimento, meu chefe mandou investigar meus atestados, ė muito constrangimento, meus punhos tbem estao podres por causa da tendinite. quem me ve pensa q minha vida ė perfeita, funcionario publico, mas o dinheiro nao me curou e parece q esse inferno da dor cronica nunca vai acabar. Me arrependo bastante d ter sido atleta d levantamebto d peso, a vaidade acabou com a minha vida.

tam bolinha disse...

Tbem achei um absurdo o medico dizer q "essa historia d sentir dor ha 3 anos sem parar nao existe". No meu trabalho tbem duvidam da minha dor, cada vez q pego alguns dias d atestado fico apavorada pq sei q vao me olhar torto, acho q por isso penso tanto em me matar, minha casa tá virada em uma farmacia, meu salario mal vejo a cor d tanto q gasto em tratamentos

disse...

Pense numa mulher de 63 anos arregassada, como disse meu reumatologista.
E não adianta que não passa no perito. Meu ortopedista falou! Tá vendo aquele meu cliente sem as duas pernas? Estou há 3 anos tentandoencostar ele.
Eu sou médico e aviso a senhora. Não São os perito que negam, são seus governantes que nos obrigam, a massacrar vcs.
A senhora está com a perna esquerda inutilizada,5 etnias de disco, eesponndiliartroze,
Nervo ciático,síndrome do túnel do carpo,bursite, artrite diabética tipo 2,reumatismo,tomor na coluna, muitas varizes,seus pés estão sem sensibilidades bico de papagaio,sinusite crónica. ..E sai pra trabalhar pela manhã pois o transporte demora pra passar e não chegar atrasada e chega meia
Dona Maria Aquino Amaral Silva , ainda recebe o prémio de funcionária destaqque!quero ver até onde a senhora vai chegar.
Por que dona Maria vc não vai passar na pericia. O governo quer que vc morra, muito O triste meu ortopedista Dr. Wlisse
,

bullshit disse...

Muito bem Dr. Eu já estive em tratamento com vários médicos, do Sírio Libanês, Albert Einstein, nos EUA e Europa. São 5 anos. Já que o Dr afirma isso, eu queria que o Dr. indicasse a cura ou tratamento, pois os mais respeitados médicos da América Latina não conseguiram. Fui aos EUA e tb sem sucesso. Será que a presidente da sociedade europeia de neuroradiologia é menos preparada? Eu tenho Aracnoidite Adesiva Crônica, Dor Crônica intratável, Fibromialgia, Colite e muitos outros problemas que vieram de brinde após perfuração da medula. Uma doença sem cura ou tratamento. Não seria o caso de o Dr ajudar nessa doença rara? No Brasil existem uns 200 pacientes esperando. Aliás, fiquei e fico meses em hospitais mundo afora, inclusive em UTI. Sabe quanto o INSS me pagou? ZERO! Eu coloquei todo meu património nessa tentativa. Se o Dr quiser, tem uma colega sua, perita do INSS aposentada por invalidez pela mesma doença em nosso grupo no Facebook. Por que ela aposentou e os outros se quer recebem a medicação. Explica Dr. Eu nunca recebi nada do INSS nesses 5 anos, e todo meu património foi usado buscando tratamentos. E o Dr me escreve que é impossível? Escreva a cura ou tratamento. Estou tentando tratamento experimental na Europa, com medicações que não existem no Brasil. O manual de perícia que os Srs utilizam como base é uma verdadeira vergonha. Se basear nele é o mesmo que afirmar que não é médico. Diagnóstico se faz com acompanhamento, vivência com o paciente. Então Dr, me ajude por favor. Quero o tratamento mágico que o Sr conseguiu, pois eu até agora estou esperando. Já tentei me suicídio duas vezes. Não é possível viver assim. Concordo plenamente. Porém o que tenho laudado por no mínimo 10 profissionais do mundo inteiro não chega aos pés do manual de perícia. O Dr sabia que a maioria que tem essa dor não chega ao terceiro ano porque se suicidou? Já pensou nisso. E olha Dr, acho que o Sr não tem tanta fibra como eu, pois dirijo carro adaptado. É no máximo de 30 minutos com 150 MG de morfina, mas ainda dirijo. E o sr acha que teve dor? Dirigir é ter o mínimo de liberdade. Ter um gosto do que era a vida. O Sr não dirigia porque sabe que tem cura. Eu não tive chances Dr. Mas eu e todos os médicos que me laudaram e que me acompanham estão errados. Me ajude Sr "Perito".

Steffens disse...

Ola pode entra em contato CMG?

Steffens disse...

Ola
Tenho o mesmo problema , podemos trocar informações?