sexta-feira, 13 de maio de 2011

'Lei, princípios e ética não enchem barriga nem bolso'

Dinheiro é do contribuinte e pago do suor de quem sempre andou na fila do trabalho, infelizmente, de cabeça baixa.



O velho e detestável “jeitinho de querer se dar bem”, acaba prejudicando a maioria. “Vamos nos dar bem ou os outros passam na nossa frente”, essa é a lei da selva de uma cultura muito forte por essas bandas.

A lei, os princípios, a ética não enchem barriga nem bolso. Lá vamos nós para a fila do clientelismo e do "jeitinho" porque nós somos espertos. Para que trabalhar se tem seguro-desemprego? A outra fila oferece trabalho, não oferece seguro.

Afinal, o mundo todo não consagra a lei do menor esforço? Porque eu vou ser um cidadão exemplar se essa é uma grande chance de levar um "trocadinho", enquanto tem tanta gente que recebe milhões do mesmo cofre e fica impude? Que exemplo eu tenho de cima para entrar na fila do trabalho e não na fila do seguro, se tem gente que nunca entrou na fila do trabalho e está sempre seguro?

Fica difícil convencer as pessoas de que o dinheiro é do contribuinte que trabalha. Dinheiro que é pago do suor daquele que sempre andou na fila do trabalho, infelizmente, de cabeça baixa



Alexandre Garcia - Bom dia, Brasil

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/05/alexandre-garcia-lei-principios-e-etica-nao-enchem-barriga-nem-bolso.html

Nenhum comentário: