quinta-feira, 19 de maio de 2011

SERVIÇO PÚBLICO COM MESMO TETO DO INSS

Como forma de estancar déficit bilionário nas contas da Previdência, o governo quer instituir a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres do setor privado. No serviço público, conforme a proposta, o benefício máximo dos inativos passará a ser o mesmo do INSS, hoje de R$ 3.689,66. Para garantir um contracheque mais gordo, os servidores terão de contribuir para um fundo de pensão. Essas mudanças, explicou o ministro Garibaldi Alves,valerão apenas para quem ingressar no mercado de trabalho depois da aprovação da nova lei.

3 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Só que no INSS o teto de desconto é de pouco mais de 400 reais. No serviço público não tem teto, descontam mil, 3 mil, 4 mil... E ai, vão continuar descontando isso para depois pagar o teto do INSS? Vão se &f¨@#%&¨#@%@!!!

H disse...

Isso mesmo. E quem já pagou? Se decidir mudar para o novo regime vai perder a fortuna que deixou? Um golpe atrás do outro... Recolhe-se sobre o valor do salário todo , sem teto, e depois paga-se um aposentaria mínima, como no regime geral. Seria um belo golpe...? Ou não?

H disse...

A proposta [a "tão boa" que o judiciário foi o primeiro a chirar e a dar sinais de que não permitirá isso...para eles, claro. E o governo estuda abrir um esquema especial para eles, do judiciário. Deu na imprensa. Já se esquecerão? Todos são iguais...mas alguns mais do que os outros...