segunda-feira, 9 de maio de 2011

Governo proíbe médicos de boicotar planos de saúde

Folha.com LORENNA RODRIGUES
09/05/2011 - 12h25

A SDE (Secretaria de Direito Econômico) do Ministério da Justiça proibiu médicos de paralisarem o atendimento a usuários de plano de saúde, como ocorreu no dia 7 de abril.

A secretaria encaminhou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) nota técnica recomendando a condenação do Conselho Federal de Medicina, da Associação Médica Brasileira e da Federação Nacional dos Médicos por influenciarem os profissionais a adotar uma tabela de preços, o que, segundo a SDE, desencadeou um movimento nacional de paralisações e descredenciamentos em massa para forçar o reajuste de honorários.

A SDE instaurou processo contra as três entidades e adotou medida preventiva que, além de proibir imediatamente o boicote a planos de saúde, determina que as associações coíbam os profissionais de cobrarem a mais no atendimento a usuários de planos. A medida proíbe ainda essas entidades de coordenarem movimentos de descredenciamento em massa dos médicos.

Se descumprirem a determinação, as associações podem pagar multa diária de R$ 50 mil.

7 comentários:

H disse...

Que essa secretaria vá para um bom lugar: "$##@##@@". Vão proibir os sindicatos médicos de exercer seu papel tb? Descredenciamento em massa sim. Tabela mínima para o atendimento médico sim.

H disse...

Será que eles aceitam trabalhar pela miséria que os médicos recebem? Já que a responsabilidade deles sequer passa nos pés da responsabilidade de um médico.

Regiane Alves da Rosa . disse...

E a grande maldade em que vários médicos caíram e ainda vão cair é ter de pagar para os convênios para poder atender para eles,a preço vil. Isto é simplesmente para que se "amarre"os médicos na tentativa de evitar uma desvinculação gerarl.

hulk disse...

Por que? tanto dinheiro vcs só sabem falar de dinheiro,pôrra muda o rumo da prosa,cacete quanto materealismo.

hulk disse...

Se continuarem com esse proselitismo furado,não faço mais o favor de postar aqui para vcs,estou avisando hem.
Ad nauseum.

hulk disse...

Responsabilidade,quem? qual?onde?
Não por favor não vc de novo não ,para de lorota Herbert.

H disse...

Vamos alfabetizar o Hulk. Ainda é tempo...KKKKKKKKKK