sábado, 28 de maio de 2011

II Fórum de Perícias Médicas - DIRETO DE PORTO ALEGRE

Fórum no Cremers, que teve palestra do presidente do INSS na abertura, discute aspectos éticos e legais da atividade

Com a realização de paineis e palestra do presidente do INSS, Mauro Hauschild, começou nesta sexta-feira (27) o II Fórum de Perícias Médicas – Aspectos Éticos e Legais, que prossegue neste sábado no Cremers. Em sua palestra, Hauschild falou sobre a perícia médica no INSS em seu modelo atual e seu futuro.

O presidente do Cremers, Fernando Matos, coordenou a abertura do evento, que teve também a palestra do segundo-secretário do CFM, Gerson Zafalon Martins, e da assessora jurídica do Cremers, Carla Bello Cirne Lima, abordando o tema Aspectos éticos e legais das perícias médicas.


Nota do Autor:
Estes eventos são imprescindíveis para a Perícia Médica do INSS. O Debate público - irmão do diálogo - é sem dúvida a mais transparente, justa e eficaz forma de crescimento dentro dos regimes democráticos. O evento promovido pelo CREMERS deixa clara a soberania da ética médica na relação médico pericial e a necessidade de definir os limites dos agentes envolvidos. É sabido que a palavra "autonomia médica" é uma das mais ouvidas no evento e foram de excelente e elevado nível as palestras dos Drs: Mauro Hauschild - Presidente do INSS,  Luciana Coiro e Gerson Zafalon. Entre muitos colegas peritos locais e convidados de várias regiões do país, o evento conta com a Participação da Dra. Filomena Bastos - DIRSAT; do Dr.Geilson Gomes - ANMP; O segundo dia Promete. Quem tiver oportunidade de ir não perca.

Nenhum comentário: