quarta-feira, 11 de maio de 2011

CUT QUER MAIS "HUMANIZAÇÃO". QUANTO MAIS MELHOR.

Acima, um Cutista sendo Humanizado!

Benefícios Deferidos = Trabalhadores Humanizados;
Benefícios Indeferidos = Trabalhadores Vítimas de Previdência Social

12 comentários:

H disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Henrique Almeida disse...

Achei a imagem inadequada, caso o autor tenha se referido ao sindicalista.

A CUT tem atacado a perícia, é fato, e parece acreditar que benevolência no trato das questões previdenciárias seja do interesse da sociedade. Não é, assim como doença não deve ser fomentada como maneira de fundamentar argumentos políticos e ideológicos. Aumentar doenças não melhora as condições de trabalho e salário.
Equivocam-se muito também ao sustentar que seria antiético o perito não acatar atestado de outro médico.
O pior equívoco, entretanto, tem sido a ruptura do diálogo. A CUT precisa de uma interlocução direta com os peritos.

H disse...

Mas que as frases abaixo da imagem são perfeitas. SÃO !!!

Rodrigo Santiago disse...

Alguns sindicatos também poderiam sentar com o ministro em seu gabinete ou senão com qualquer técnico ou plantador de couve num buteco para rediscutir a Medicina, repudiar toda a construção científica, desconstruir toda a literatura médica e todas as evidências acumuladas por milênios pela humanidade.Mas quem é a humanidade para alguns sindicatos, senão aquelas coisas, conceitos, objetos, recursos, idéias ou pessoas que fazem parte da sua torcida e que contribuem para isto ?

Eles se lembram por acaso que perito também é trabalhador?O perito não seria humano e trabalhador e eles não seriam desumanos e pretensos "PROTETORES" de apenas um seleto grupo de "trabalhadores" que os interessam por vários motivos?Aliás, seriam eles trabalhadores?

Acham humano o modo como alguns deles e da sociedade tratam o perito , a perícia e a medicina?Falar de algo que não se conhece, emitindo juízos conclusivos e terminativos de forma generalizada e sofismática é humano? Distorcer os fatos repetidas vezes de forma deliberada para atribuir-lhes foro de verdade ou verossimilhança à la Goebbels é humano?O que é humano?Receber o benefício que se pleiteia é humano, não importam os meios e as táticas que se utiliza para atingir este fim?

Agora vão sentar-se para discutir e quem sabe reformular o CEM?Quem sabe não vão querer ensinar a sua ética para os peritos?Ou pior: ensinar a ética médica para os peritos?Cômico!Vão ensinar a missa para o padre sem serem padres e sem saberem o que é missa?Puro jogo de cena.O CEM está aí e não irá ser reformulado pelo menos nos próximos cinco anos, foi uma construção social ampla, não apenas de um grupo de interesseiros ou de palpiteiros.Os médicos que não o conhecem têm que estudar, mas não precisam de tutores ignaros.

Quem sabe se reescrevessem novamente a medicina ou construíssem outros seres ou outro planeta onde as leis da física, biologia e química fossem totalmente diferentes eles não conseguiriam fazer impor a pretensa humanidade que hoje afirmam carecer daqueles que hodiernamente são os mais treinados, capacitados e legalizados para avaliar o direito a um benefício.Mas qual o valor de capacidade, técnica, leis, educação e estudos para boa parcela destes sindicalistas?

Outra forma seria acabar com a palavra direito, modificar ou acabar com as leis e/ou acabar com peritos e perícias médicas.Afinal, para quê perícias se todos são honestos, se ninguém é capaz de simular, se ninguém faz bicos enquanto recebem benefícios?Aliás, por quê será que não fazem, a exemplo do que fizeram com os peritos, cruzamento do CNIS com o CBO e sistemas da dataprev/INSS a fim de publicar para toda a sociedade quantos milhares de segurados estão aposentados e trabalhando há anos ao mesmo tempo em outro emprego?

Ah...aposentado pode trabalhar?Então, eu também quero me aposentar!Mas, não...o trabalhador é sempre um coitado (exceto se for um perito), que ganha mal, não tem transporte, briga com a mulher , é usurpado pelo patrão, aliás...por quê será que ele trabalha, então? Se é tão penoso trabalhar, para quê trabalhar? Para quê fazer perícias? Não se enganem...Ninguém fará este cruzamento porque ele representará o desmascaramento assombroso de milhares de trabalhadores "coitados" e "desumanizados".Ao invés disto e em segredo à conta-gotas aqueles casos que forem detectados e que se enquadrarem nestes padrões serão encaminhados para a perícia ....e quê perícia difícil, hein?....e ai do perito que ousar cancelar (em segredo) um benefício destes...será execrado....será desumano....será imperito!

É tão fácil inverter a lógica das coisas num país como o Brasil.É assim que queremos ser um país do futuro?

Eduardo Henrique Almeida disse...

Boa, Rodrigo. Representamos a elite, o que incomoda. Acontece que se formos algum tipo de elite seria elite intelectual. Sim, um médico com residência cursa 16.000 horas de nível superior e a maioria dos outros cursos superiores nem chega a 5.000. Elite é coisa a se atacar, principalmente se temos o poder milenar do xamã. É mesmo difícil suportar tanto achincalhamento. Mas, insisto, precisamos debater com esses segmentos mesmo que pareça não haver interesse em aprender e a rever conceitos.

H disse...

Eu maladrão? Não sou safado como vc Hulk. Já recebeu sua propina do dia?

H disse...

Rodrigo: parabéns. Inclusive pelo post sobre a "fraude legal" no segurado desemprego.

hulk disse...

Hei Herbert ,não apela somos amigos cara.

hulk disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
hulk disse...

Sub lege libertas.

H disse...

Hulk: qual seu nome? O primeiro pelo menos, covarde ! Ameaça pessoas escondido em um nickname ...grande corajoso vc. Se é tão corajoso e legal, deixa seus dados, logo depois vamos ver o que acontece na justiça. Vc está ameaçando duas pessoas e isso não vai ficar assim. Solicito ao gestor do blog que forneça os dados de login desse Hulk. Chega. Vamos resolver isso na justiça. Se necessário, solicitarei os dados judicialmente.

hulk disse...

Quer ser respeitado,então respeite.