segunda-feira, 23 de maio de 2011

PROFISSÃO PERITO - EXPOSTO SEM DIREITO A DEFESA INSTITUCIONAL NEM SINDICAL


16 comentários:

Eduardo Henrique Almeida disse...

Tem todo jeito de ser autônoma, com meia dúzia de contribuições e, quiça, sequer tenha qualidade de segurada. As queixas cervicais (não verticais) parecem não ter lá grande repercussão funcional no vídeo. A profissão, imagino, é do lar, costureira ou coisa que o valha. Apostaria que o perito agiu correto.
Ah, esse tipo de segurado continuará sendo periciado no INSS; não preenche os critérios de confiança da autarquia para permitir que o assistente emita atestado-cheque-ao-portador.

H disse...

Se eu fosse o perito, metia um processo na TV e na segurada...

H disse...

E tem o direito de acionar o CRM para desagravo público. Tá no código de ética...Basta ser inocente e tudo certo.

maverick disse...

assim como esta no cododico de etica medica:
A Medicina é uma profissão a serviço da saúde do ser humano e da coletividade e será exercida sem discriminação de nenhuma natureza

Ao médico cabe zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Medicina, bem como pelo prestígio e bom conceito da profissão.

Causar dano ao paciente, por ação ou omissão, caracterizável como imperícia, imprudência ou negligência....

maverick disse...

quem devemos acionar, quando alguns destes preceitos sao violados???

H disse...

Herbert disse...

Maverik, como vc escreve aqui no blog? Consegue ler tudo, o seu post , o dos outros...que estranho...

24 de maio de 2011 18:51
Excluir
Blogger Herbert disse...

Uma outra coisa que não entendo. Se cegueira legal ou completa dá direito a aposentadoria ou a BI eterno, pq existem vagas para deficientes visuais em concursos e empresas? Vagas para inválido?

24 de maio de 2011 18:52
Excluir
Blogger maverick disse...

Dr Herbert quem escreve sou eu viviane esposa do marcio "maverick", eu leio pesquiso e ele diz oque quer que eu digite, e nao existe estranheza alguma pois se ele estivesse digitando o Sr se nao sabe deveria saber que existe acessibilidade e alguns programas para isso. Por pessoas arrogantes como a senhor essa profissao e tao discriminada. quem sabe um dia o Sr ou um parente proximo ao Sr possa passar pelo que ele esta passando para ver o quanto e dificil ser alvo de preconceito.

25 de maio de 2011 09:18
Blogger maverick disse...

estao vendo como nao se pode generalizar o Sr Helton foi um gentleman, escreveu com respeito e apenas deu uma resposta a uma pergunta.
Ja o Sr Herbert foi arrogante e preconceituoso, estao vendo infelizmente uma laranja podre estraga a caixa toda.
Infelizmente O BI e Aposentadoria por invalidez sao direitos cerceados por peritos como o Sr que
desprezam os direitos de trabalhadores que na grande maioria nao sao bandidos e sim pessoas que trabalham a vida toda e quando precisam encontram pessoas como o Sr em uma sala do inss.
cada dia tenho mais vergonha de ser BRASILEIRA, isso da nojo.

25 de maio de 2011 09:36
Blogger maverick disse...

desculpem por escrever muiiito !!!
Sr Herbert, para que o INSS existe? Senao para dar auxilio a quem esta doente precisando de ajuda. Existem muitas pessoas mal intencionadas que fraudam roubam isso tem que ser combatido sim. Mas o joio deve ser separado do trigo, nao se pode jogar todas as pessoas em uma vala comum.

ESTIMO MELHORAS AO Dr FRANCICO

25 de maio de 2011 10:34
Blogger Herbert disse...

Dona Viviane,

Não fui nem grosso e nem preconceituoso. Fui objetivo. Já a senhora foi grossa e preconceituosa. Pode, pelo menos, me responder ao que perguntei, no que tange às vagas para deficientes físicos? de forma objetiva e não melodramática. Poderia ser? Não quero sua amizade e nem sua simpatia. Estou discutindo leis , direitos e deveres. Pois observo que a senhora posta aqui muito indignada, mas pouco objetiva e sem embasamento técnico ou argumentos. A minha pergunta é de difícil resposta?

25 de maio de 2011 14:18

maverick disse...

Dr eu nao estou sendo melodramatica e sim estou apenas e tao somente buscando um direito constitucional de um portador de deficiencia visual. Pelo que entendi o Sr esta sugerindo que os deficientes deixam os seus direitos previdenciarios de lado e transfiram a responsabilidade da previdencia para as empresas privadas, e outros orgaos publicos. Dr, no brasil existem aproximadamente 2 milhoes so de cegos, fora as outras deficiencias, pergunto eu existe vagas para todos? isso seria facil de resolver pelo seu ponto de vista porem nao e tao simples assim. peço perdao se fui grossa nao era a minha intençao. so busco entender como existem pessoas com 35 anos aposentadas por tendinite e um portador de deficiencia, nao consegue ao menos auxilio doença.

H disse...

Senhora,

Eu não sugiro nada. Somente quero entender ! Se deficiente visual é inválido, pq vagas para eles nos concursos públicos e nas empresas? Não fui eu quem concebeu essa disparidade. Foi a sociedade. Ficou claro agora? Inválido é inválido. Qdo. sugiro aposentadoria para a pessoa, levo em consideração qeu é incapaz pelas alterações que tem, pela evolução das mesmas e até pela idade (se avançada, como readaptar?). Fica estranho eu sugerir aposentadoria e logo depois o mesmo segurado vai ao INSS pedir suspensão da mesma pois seu quadro continua o mesmo, masfoi aprovado em um concurso (fique claro, apenas sugiro, quem concede é o INSS e meus superiores)

Sueli disse...

O que eu entendo é que os deficientes visuais tem direito a aposentadoria por invalidez, mas talvez alguns não queiram ainda essa aposentadoria, queiram trabalhar e até fazer concursos públicos.
Quanto à senhora do vídeo, não sei se realmente ela está incapacitada ou não, se o médico deu atenção ou não, mas dizer coisas como "aquele homem não é gente" e dar o nome do perito no ar, é condenar um profissional sem se inteirar dos fatos. Só por isso o perito deveria constituir um advogado e processar o jornalista, a TV e talvez a senhora.

maverick disse...

concordo em genero numero e grau com a Sra, imagina se todos que se sentirem injustiçados saissem agredindo as pessoas e fazendo acusacoes. A justiça serve para isso o injustiçado deve procurar os seus direitos pelas vias legais e nao sair acusando.Como disse antes nunca meu marido foi mal tratado por quem quer que sejam somente houve o indeferimento do beneficio, so estou escrevendo aqui para tentar entender como funciona a pericia medica. Agora que deficiente visual tem direito isso tem ou estou enganada???

H disse...

Dona Viviane,

Agora, depois de um longo e doloroso processo, posso chegar onde queria. A senhora percebe que os peritos não são os monstros que a senhora pensa? Existem leis e instruções superiores à vontade dos peritos. A sociedade acha que cegos não são inválidos. Se não achasse assim, não permitir vagas para os mesmos em concursos públicos e empresas privadas. Afinal, inválido é um status único e imutável. Eu, como pessoa, médico e cidadão, acho que um cego tem poucas chances nesse mundo materialista e maldoso. Assim, o acho inválido para trabalhar e talvez uma excelente pessoa e companhia para trocar ideias, experiências e etc, ou mesmo tomar uma cerveja gelada, sem preconceitos ou "pena hipócrita". A sua insatisfação é com a sociedade, mas ao invés de ir atrás do políticos, esbravejar contra o presidente da república, ministros e políticos em geral, mesmo que indiretamente cobra dos peritos algo que a eles nao é facultado mudar. Percebeu a verdade agora?

maverick disse...

Dr, concordo em partes com o senhor, eu so acho injusto jogar uma pessoa sem condicoes nenhuma no mercado depois de 7 anos recebendo o auxilio.Oque me revoltou foi o fato de o medico ter colocado no LMP que ele havia passado por junta medica com oftalmologistas do inss, coisa que nunca aconteceu. agora ele esta depressivo sem esperança se sentindo o pior dos homens e o pior com pensamento suicida. A RESPEITO DOS CONCURSOS EU POSSO AFIRMAR AO SENHOR QUE EXISTEM PESSOAS APOSENTADAS A MAIS DE 15 ANOS POR INVALIDEZ TRABALHANDO EM UM GRANDE HOSPITAL DE SOROCABA GANHANDO DO INSS E DO GOVERNO DO ESTADO. se coloque em nosso lugar nao revolta isso. pessoas ficando ricas e outras penando para ter seu direito respeitado. PERDAO SE FUI GROSSA MAS TEM HR QUE E DIFICIL... SINCERAMENTE NAO SEI OQUE FAÇO

Francisco Cardoso disse...

20/400 é cegueira legal, não tem que estar em auxílio doença e sim aposentado por invalidez, só resta saber as datas de evolução das doenças...

H disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
maverick disse...

obrigado pelas respotas e perdao pelo destempero e talvez pela grosseria, para com os senhores. meu marido e filiado a previdencia desde o final da decada de 80 a doença foi descoberta no inicio de 2004 e ate o dia 4/04/2011 estava com beneficio nunca antes haviam indeferido. foram 34 pericias todas com deferimento. ate os atendentes do inss acharam um absurdo terem cordado o obeneficio dele pois eles o conhecem a anos sempre passando pela mesma ag... mas fazer oque, fraaudador ele nao e simulador nem pensar, a doença existe por laudos de varios especialistas exames tudo certo. fiquem com DEUS. OBRIGADO PELA ATENÇAO

Vandeilton disse...

Pessoal

Cuidado com "perícias"/"consultas" online.
.
Mesmo em assuntos mais objetivos (acuidade visual), para se chegar ao ponto de aconselhar um periciando, o mínimo que nos é exigido pelo CEM é que haja uma perícia/consulta de corpo presente.
.
Sinceramente, não vejo isto ocorrendo aqui.