sábado, 7 de maio de 2011

Questões sociais não determinam concessão de benefícios

Para o presidente da Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP), Luiz Carlos de Teive e Argolo, não há nenhum benefício previdenciário que seja concedido por questões sociais. “Você concede por uma análise técnica”, disse ele ao Visão Oeste durante o 3° Congresso Brasileiro de Perícia Médica, no Rio de Janeiro, de 26 a 30 de abril.

Argolo afirma que, “embora seja Previdência Social, o beneficio por incapacidade [decorre de] uma análise técnica”. E reconhece: “É frio, mas é uma análise de uma seguradora, uma seguradora que é do governo, uma seguradora que é compulsória. É duro de ouvir. É duro de falar também”.

http://www.visaooeste.com.br/trabalho/387_questoes_sociais_nao_determinam_concessao_de_beneficios.html

Um comentário:

H disse...

eu o apoio nessa. Sou sincero. Não acho justo misturar benefício social com trabalhista. Os dois sã necessários mas não devem se misturar. Então, dessa maneira, não existem capazes no sistema previdenciário brasileiro. Quem é capaz? Se estou desempregado, tenho um belo de um motivo para me sentir mal, estar desesperado e depressivo. Então, sou incapaz social !!! Se não quero me submeter a uma cirurgia, um direito, mantenho minha incapacidade e assim, socialmente, sou incapaz. Não se precisa de perícia médica avaliada por médicos. Basta uma assistente social ou até mesmo nenhuma. Não existe técnica a ser observada pois, afinal de contas, socialmente somos incapazes. O vento sopra e a folha da bananeira pende para o lado que mais lhe convém...