quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Nova Audiência Publica

22/09/2011 19:19
Seguridade vai avaliar alta programada do INSS
A Comissão de Seguridade Social e Família vai realizar audiência pública para debater a alta programada do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e os processos de reabilitações dos trabalhadores dos Correios. A partir da alta programada, quem tem que comprovar que está doente é o trabalhador e não o INSS, como era anteriormente.

A iniciativa do debate, ainda sem data marcada, foi da deputada Jô Moraes (PCdoB-MG). Ela considera o procedimento “desumano”. “Uma pessoa adquire o direito, com seu trabalho, mas, quando precisa utilizar o benefício, passa por esse tipo de humilhação”, comenta Moraes.

De acordo com denúncia do sindicato dos trabalhadores dos Correios, o processo de reabilitação da ECT não é ideal para os funcionários da área operacional, que ao longo dos anos na empresa adquirem doenças que os levam à reabilitação. Segundo a deputada Jô Moraes, o problema é que esses trabalhadores têm suas lesões agravadas, pois nunca são reabilitados para a área administrativa e na sua maioria passam a ocupar o cargo de atendente.

Convidados
Serão convidados para a audiência pública:
- o representante do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (Sintect/DF), Márcio Moreira Salles;
- o representante do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e Zona Postal de Sorocaba (Sintect/SP); Francisco Drumont Marcondes;
- representante do Sindicato de Empresas de Comunicações Postais Telegráficas, Entrega de Documentos, Malotes, Encomendas e Similares do Distrito Federal e Região do Entorno; e
- representantes da área de saúde dos Correios e do INSS.

Da Redação/ RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/203037-SEGURIDADE-VAI-AVALIAR-ALTA-PROGRAMADA-DO-INSS.html

2 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Mais uma vez deixam os peritos de fora.. Qual é o problema dessa gente? Não querem resolver, só querem fazer política barata em cima de nós.

Anônimo disse...

Simples, caro Chico...

NÓS NÃO TEMOS REPRESENTAÇÃO OFICIAL JUNTO AO GOVERNO OU OUTRAS ENTIDADES. SEM LEGITIMIDADE...

A ANMP, desde a manobra do Gabas em 2010, ao convocar a FENAM, dinamitou o que restava de legitimidade dela. E depois do Sr Coroné Baiano veio o Avatar de Fortaleza que faz o jogo certinho da MISSÃO INSTITUCIONAL DA PERÍCIA MÉDICA... No way, this is the end!

Os peritos, para o INSS e o restante da sociedade civil organizada, são um detalhe muito incômodo, o bode expiatório perfeito para a patifaria cutista-petista que assalta este governo.

Brasil, um benefício para todos!