quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Da Série: PERÍCIA,PARA QUÊ TE QUERO?

Médico é flagrado vendendo atestado em Porto Alegre

O médico Gilberto Duarte Couto foi flagrado vendendo atestados médicos em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele tinha uma tabela de preços que variava de acordo com os dias que o paciente precisava do documento. Uma produtora da Rede Record se passou por paciente e o médico cobrou R$ 30 por sete dias de atestado.

 
Médica passou 413 atestados
70 mil atestados médicos a professores em 4 meses  

A médica Maria Cristina Quedas Franco passou 413 baixas a professores de escolas públicas, entre Outubro de 2010 e Janeiro de 2011. A médica integra uma lista de 11 700 clínicos que passaram atestados a 70 mil professores. Muitas destas baixas estão a ser investigadas pelas inspecções da Saúde e da Educação e pelo Ministério Público por suspeita de fraude. Em declarações ao CM, Cristina Franco admite a possibilidade de ter passado os 413 atestados. Explica, porém, que "há muitos colegas sem acordo com a ADSE que me pedem para justificar as faltas dos seus doentes".


Militar que falsificava atestado médico é condenado a um ano de prisão

O soldado fuzileiro naval D.F.S, que falsificou atestados médicos, teve a pena de um ano de prisão mantida pelo Superior Tribunal Militar (STM). A Corte também manteve o benefício da suspensão condicional da pena pelo prazo de dois anos e o regime inicialmente aberto, concedidos pela primeira instância, a Auditoria Militar de Rio de Janeiro (RJ).

O soldado foi condenado pelo crime de falsidade ideológica, previsto no artigo 312 do Código Penal Militar (CPM). De acordo com a denúncia, o militar falsificou dois atestados médicos, usufruindo, assim, de 18 dias de licença domiciliar. O fuzileiro naval confessou o crime e defendeu-se alegando sofrer de problemas psicológicos na época.

2 comentários:

Anônimo disse...

Brasil, um Benefício para todos!

Moro num país tropical...

BRAZIUUUUU!!!!!!!!!!VAI QUE É SUA!

Pensador disse...

Don Corleone,

Qual é a sua pretensão com estas postagens?

Pensador