sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A ESQUINA DOS MILAGRES - BAURU - NOVO CENTRO DE PEREGRINAÇÃO?

[...]Pois bem, observo que Bauru já tem esse lugar! Esquina das quadras 1 da Ezequiel Ramos com quadra 1 da Azarias Leite. Isso mesmo! Logo aqui no Centro de Bauru coisas inexplicáveis estão acontencendo.

Dia a dia observo que, ao cruzar este ponto mágico, pessoas que antes sofriam com as mais diversos males, sejam da alma ou do corpo, tornam-se restabelecidas, e de modo imediato, que é o que mais chama a atenção!

Muletas são deixadas de lado, palavras que antes eram por vezes silenciadas por conta de desarranjos da mente, fluem com naturalidade e com uma fluência nunca vista.

E o caminhar, este sim, torna-se o grande diferencial da transformação ali observada. O marchar de soldado combalido é substituido pelo correr de um jovem atleta em busca de um sonho dourado, e a luz que por muitas vezes falta à aquele que gostaria muito de voltar a observar as maravilhas da vida se faz ali, bem próximo, nesta esquina de milagres![...]
Christano Barros, é médico cardiologista e perito do INSS

A RESPOSTA DE UMA SEGURADA

[...]Minha consulta terminou, e saímos da clínica. Fiquei esperando minha irmã, que havia ido buscar o carro. Nesse espaço de tempo, sai da clínica o tal indivíduo da bengala, mancando, passou por mim, me dirigiu um sorriso e disse “até mais”.

O sorriso foi marcante, pareceu com um sorriso de quem alcançou seu objetivo... E para minha surpresa, quando o sujeito chegou à esquina, simplesmente, na maior naturalidade descarada, colocou a bengala no ombro, acendeu um cigarro e saiu andando, todo lampeiro e saltitante.

E pensar que existem tantos espertalhões como esse indivíduo, que usurpam o direito de contribuintes honestos, que se sentem humilhados em ter que provar sua incapacidade para o trabalho na “Esquina dos Milagres” (Ariani Queiroz Sá - beneficiária do INSS).
http://www.jcnet.com.br/busca/busca_detalhe2011.php?codigo=199854

Nenhum comentário: