quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Querem saber mesmo porque o INSS tem 50% de indeferimento em Perícias Médicas?

Polícia de Caxias do Sul investiga falsificação de atestados de saúde

CRM abre sindicância e deve punir o médico Ubiratan
Psiquiatra deve ser interditado pelo conselho
 
Atestado médico - Um documento (quase) banal
Os médicos representam uma classe de trabalhadores cuja reputação está entre as melhores dentre as profissões. Entretanto, os médicos (não todos) produzem um documento que deveria ser sinônimo de seriedade, representativo da ética de toda uma classe de profissionais: o atestado médico. Trata-se de um documento utilizado com numerosas finalidades, algumas delas completamente diferentes da razão para a qual ele foi criado, ou seja, atestar doença ou incapacidade do paciente para realizar suas atividades laborais.

4 comentários:

Movimento RenoirLutero Livre disse...

Em São Paulo, um médico de origem japoneza, EX-PERITO, APOSENTADO, DO INSS, foi indiciado e processado no Forum de Pinheiros, Capital, por vender atestados falsos em seu consultório e ainda por formar quadrilha com um leigo.
O leigo ficava nas ruas oferecendo os "serviços" do japonês. Um policial se passou por "cliente" e ambos foram detidos em flagrante.

Vandeilton disse...

A maioria dos segurados com requerimento inderidos voltam em 01semana. E após serem indefiridos novamente (pois nada mudou de uma semana para outra), retornam novamente na próxima semana.

Assim, os indeferimentos vão se multiplicando artificialmente, pois somente um segurado foi indeferido, mas os 5 ou 6 requerimentos indeferidos dele dão a impressão que 5 ou 6 segurados foram indeferidos.

Já os deferidos, eles só voltam próximo da DCB, invariavelmente.

Assim, temos uma multiplicação artificial de indeferimentos, alterando o percentual citado.

O certo era pegar a quantidade de NITs com requerimentos indefiridos por um determinado CID.

Movimento RenoirLutero Livre disse...

O certo seria auditar cada caso de sucessivos indeferimentos. Alguém está errado e, lógico, alguem está certo nestes casos.

Vandeilton disse...

E quem vai auditar? o CRM? digo isto porquê eu não me sentiria satisfeito se fosse "punido" só porque minha conclusão pericial não é semelhante ao do auditor.
.
E isto é algo que pode acontecer nestas auditorias do INSS.