quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Vejam só o risco o qual a População Brasileira está sujeita!

Médicos reprovados

 *O Estado de S. Paulo* - 03/01/2011

Os resultados do projeto-piloto criado pelos Ministérios da Saúde e da Educação para validar diplomas de médicos formados no exterior confirmaram os temores das associações médicas brasileiras. Dos 628 profissionais que se inscreveram para os exames de proficiência e habilitação, 626 foram reprovados e apenas 2 conseguiram autorização para clinicar. A maioria dos candidatos se formou em faculdades argentinas, bolivianas e, principalmente, cubanas.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110103/not_imp661301,0.php

Comment:
A Matéria alerta a sociedade e a Previdência Social sobre o porquê a simples exigência de ser "habilitado" em medicina - como no concurso para Perito Médico Previdenciário 2010 pode ser um grande erro. Os profissionais médicos, principalmente Peritos - com missão espinhosa de contrariar informações de outros médicos -, deveriam ter passar por um processo de seleção rigorossíssimo. Fala-se neste momento em mais 500 vagas para 2011. Aguardemos se o INSS mudará sua visão simplista sobre o ato médico-legal.    

Um comentário:

Orestes disse...

Se bem que o INSS gostaria de ter esses 626 reprovados para fazer perícias no seu sonhado molde vapt-vupt, a preço vil e submissão sindical.
Como gostaria!!!!!!!!!!!!!!!