sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Delegados debaterão as normas eleitorais

Dia 28 de janeiro, em 2 semanas, acontecerá uma AGE em Brasília. Os delegados da ANMP se auto-convocam para debater mudanças no estatuto da entidade.

Os delegados, majoritariamente, e a maioria dos associados entendem que é hora de mudar o processo eleitoral indireto da ANMP para a modalidade compatível com o estágio atual da categoria e da entidade que nos representa. A oportunidade foi conquistada com muita garra por grupo de delegados coordenados pelo Ricardo Abdou, a quem saudamos, e terá lugar dia 28 próximo, na sede do CFM em Brasília.

Em maio/2010 a mudança para 1 perito = 1 voto foi vitoriosa por 45 X 25 votos dos delegados presentes, mas a maioria qualificada que o estatuto exige era de 47 votos, uma pena.

É mais uma encruzilhada fundamental para o futuro de nossa representatividade, uma oportunidade única de dar mais legitimidade aos nossos representantes e recuperar a entidade dos desgastes recentes.

Os integrantes de chapas que se organizam para as eleições precisam se empenhar e estar presentes para que caminhemos para eleições democráticas e cujo resultado pavimente a união da classe. Será necessário que 50% dos delegados existentes votem a favor para que o estatuto possa ser modificado. Mais uma vez os senhores delegados têm nas mãos a responsabilidade histórica de definir os destinos da entidade, da carreira e da classe.

6 comentários:

Regiane Alves da Rosa . disse...

Estão querendo regulamentar o "Perito Judicial" ? Contra este absurdo ninguém fala nada?
O que deve ser feito é a transferência dos Peritos da Previdência para serem lotados no judiciário pois só assim não sofreremos mais as coações diuturnas e não mais seremos mais vistos como parte interessada junto ao INSS !!!!!

Regiane Alves da Rosa . disse...

Hauschild é o novo presidente do INSS (chefia de gabinete do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal).

Agora é possivel entender o porque dos procuradores do INSS terem saido sem nenhuma dificuldade da autarquia e terem aquele belo aumento salarial e não cumprirem 40 hs e não terem SISREF .
Enquanto isso os PALHAÇOS PERITOS ?????

Regiane Alves da Rosa . disse...

Pelo que soube na mídia,o Sr. Toffoli foi advogado do PT e tentou por 2 vezes a magistratura, não as tendo conseguido; o nosso ex-presidente então o "convidou"para ser Min. do Supremo tribunal Federal, o que causou grande desconforto aos Min. do STF.
Vamos elaborar tal assunto?

Cavalcante disse...

Prezada Colega Rejane,
Seu raciocínio está correto apenas em parte, porém quanto a imaginar que estando lotados no judiciário os peritos não seriam mais coagidos e perseguidos... Lembre-se que os juízes, de maneira geral, são extremamente corporativistas (apenas para buscarem regalias e vantagens próprias), além de "se julgarem donos absolutos da verdade". CUIDADO....

Eduardo Henrique Almeida disse...

Rejane, acompanhamos a evolução dos auditores fiscais e dos procuradores há mais de 20 anos. Eles já amargaram muito, particularmente os procuradores, que conviviam com terceirizados, tinham graves problemas de qualidade e se profissionalizaram a partir da associação de classe presidida pelo Carlos Mota e depois pela Meire, servidores previdenciários como nós.
Chegamos próximos aos seus calcanhares, mas perdemos o timing no início de 2008 e ficamos para trás. Sequer lutamos pelos subsídios, divisor de águas entre carreiras. O problema não é o governo, como você insinua; somos nós. A categoria foi mal representada e a isso deve o descrédito em que se encontra.

Orestes disse...

A diretoria já providenciou as passagens para os delegados irem à AGE?

Como se sabe, e assim tem sido, cabe à diretoria da anmp providenciar passagens, traslados e hospedagens, se necessária, para os delegados atenderem convocação de assembléia, independente dos autores da convocação.

A AGE de 28 próximo, como é público, foi convocada pelos próprios delegados em clara contrariedade ao gosto do Argolo. Considerando o histórico desta diretoria, que reiteradamente mostrou-se truculenta, manipuladora e antidemocrática, não me surpreenderia a seguinte estratégia: simplesmente os diretores deixariam de providenciar os meios para que os delegados comparecessem, de tal modo que aqueles “ revoltosos autores do pedido de AGE” ausentes abririam caminho para que os “amigos do rei” deixem tudo como dantes no quartel de abrantes (modelo corrupto de eleição via delegado).

Vamos ficar de olho e denunciar no fórum qualquer ato “de bastidores”.