quinta-feira, 24 de maio de 2012

Todos contra Perícia

Jornal do Vale ITAPOCU
Cresce pressão para INSS melhorar o atendimento

24 de maio de 2012


Jaraguá do Sul – Os vereadores e dirigentes sindicais que representam a classe trabalhadora, reunidos na sede da Câmara, no dia 16, discutiram sobre a situação do atendimento na agência do INSS de Jaraguá do Sul. O encontro foi organizado pelos gabinetes dos vereadores Justino da Luz e Natália Lúcia.

A questão tem merecido constantes abordagens na Câmara, desde convites para participar da sessão ao encaminhamento de moção cobrando providências como em relação a negativa na concessão de auxílio doença por parte dos peritos do INSS, contrapondo a laudos medidos especialistas que atestam a impossibilidade dos trabalhadores de retornarem às suas atividades.

Natália disse que inúmeras denúncias têm chegado aos vereadores, onde além dos indeferimentos dos benefícios, o mau atendimento por parte de alguns servidores do INSS, de duas médicas em particular. O convite para um representante de o Instituto participar da sessão feita em março foi ignorado pelo órgão.

Do encontro restou consenso do envio de expediente à gerente executiva do INSS na região de Joinville, Jutália Rodrigues, solicitando a sua presença em Jaraguá do Sul para tratar do assunto. A ideia é com a presença de Jutália marcar uma audiência pública para colocar às claras o quadro existente.

Se a gerente não confirmar presença, as entidades sindicais e vereadores farão novo encontro para novos encaminhamentos, envolvendo inclusive o Ministério Público, Associação Médica, Conselho Regional de Medicina e outras entidades envolvidas com o assunto.

O encontro envolveu dirigentes dos Sindicatos do Vestuário, Metalúrgico, Alimentação, Servidores Públicos, Químicos e dos Empregados da Saúde.

Nenhum comentário: