quinta-feira, 10 de maio de 2012

INSS DIZ QUE "RECONHECE" ERRO, FAMILIAR DIZ QUE "DEVE TER INCOMODADO" E MÍDIA COMEMORA BOA NOTÍCIA. INFELIZMENTE NADA SOBRE O DOCUMENTO MAIS IMPORTANTE: O LAUDO MÉDICO QUE APONTARIA O QUE O PERITO VIU, OUVIU E DECIDIU.



2 comentários:

HSaraivaXavier disse...

É impressionante que a mesma imprensa que surpreende a sociedade brasileira diariamente com matérias detalhadas que intimidam poderosos seja tão superficial na analise das queixas dos benefícios de incapacidade. Justo ela que tudo fareja, sonda, desconfia e investiga.
Em 100% das Matérias exibidas na grande mídia até sobre indeferimentos absurdos envolvendo médicos do INSS eu, que as acompanho diariamente, nunca vi a leitura de uma conclusão médica.
É verdade que atualmente parte delas tem mostrado a Comunicação de Resultado do Requerimento (CRER), é verdade, mas como sabemos este documento é incapaz de traduzir a percepção do médico do caso e o seu fundamentado. É como saber o placar de um jogo de futebol e dar opinião sobre qual time jogou melhor ou pior ou se houve erro da arbitragem.
É preciso que os meios de comunicação incorporem a noção de que o objetivo maior de qualquer perícia técnica, e inclusive a médica, é a composição de um laudo e que qualquer comentário público sobre este sem sua leitura é especulativo, incompleto e fútil.

Snowden disse...

Além de patético, claro!
Parabéns Heltron por sua visão que traduz cOm perfeição a postura da mídia deste país quando o assunto envolve previdencia e benefícios previdenciários, quase sempre colocando o segurado como "coitadinho", o perito como carrasco e esquecendo o mais importante: O Laudo Medico Pericial!