quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ignorância Ativa - Incapaz para a vida civil, mas não para filmar perícia

Colega médico nacionalmente conhecido (foi candidato a presidente da ANMP) é vítima de segurado. 
Segurado põe na internet (youtube) vídeo de suposta perícia médica a qual se submeteu e coloca, por várias vezes, em letras garrafais, que o Perito Médico que o periciou não seria médico. Expõe sua doença de forma impressionante. Assustadoramente relata que "estaria incapacitado para o trabalho e atos vida civil", mas não para filmar a própria perícia, tomar providências devidas e praticar o crime entretanto. Entendo perfeitamente o que seja uma vez que já fui perseguido por doente psiquiátrico na internet da mesma forma. Entrei em seus delírios de grandeza e suas conclusões vazias desconexas inconsistentes. Alertarei o colega para que tome as devidas providências jurídicas e por fim denuncie os doentes mentais que se dizem alienados para praticar o mal, fomentar violencia e ridiculariar inocentes.

Confiram:

2 comentários:

Eduardo Henrique Almeida disse...

Entrevistado com cordialidade e tempo suficiente. Cinegrafista demonstra raciocínio fluente, pensamento lógico e coerente. Descreve o que leu no google; não sintomas vividos.

HSaraivaXavier disse...

Na minha opinião, apresenta alguns elementos clássicos de simulação.

Primeiro porque hipervaloriza o seu relatório médico evitando discutir sobre a sua condição clínica inicialmente. "O médico disse, o médico escreveu isso ou aquilo ... atestou incapacitado para atos da vida civil", claramente dissonante com o assistido. Tentativa de colocar o perito em conflito com o colega desavisado. Depois porque, após insistência do perito, exacerba demais os sintomas da doença com expressões compatíveis com que a população leiga entende ser a "loucura". E muita contradição como tenho vontade de brigar e bater na rua, mas não saio de casa... Aliás, parece ter lido um roteiro de internet. Sobre a patologia inclusive na parte em que fala sobre suposto parente esqui"S"ofrênico. Curiosamente disse que teve "surto" no dia anterior. Descreve surto como "ridicularizar pessoas" ou "simplesmente fazer o mal", fazendo parecer exatamente o que um leigo pensa ser um "surto" bipolar quando na verdade tudo leva a crer em psicopatia mesmo.

Este é realmente o segurado mais perigoso. Daquele tipo que agride o médico e vai dizer que foi agredido na polícia, na clássica tentativa de inverter a culpa.