quinta-feira, 10 de maio de 2012

O URSO EM AÇÃO - GINÁSTICA MENTAL PARA DEFENDER GOVERNADOR ACUSADO DE CORRUPÇÃO


MP solicita informações sobre viagens de Cabral

Rio -  O Ministério Público do Rio (MPRJ) informou nesta quarta-feira que o Procurador-Geral de Justiça, Cláudio Lopes, solicitou ao governador Sérgio Cabral, informações a respeito de suas viagens ao exterior. O pedido foi motivado pelas denúncias do ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho, que repercutiram na imprensa.

Saia justa no MP

A decisão de arquivar ou não as investigações sobre supostas irregularidades provocadas pela amizade entre o governador Sérgio Cabral (PMDB) e os empresários Fernando Cavendish e Eike Batista causou uma saia justa no MP. Afinal, a Delta Construções voltou a ser o centro das atenções após fotos e vídeos mostrarem Cabral com Cavendish, dono da empreiteira, em confraternização em Paris.



Conselheiros do órgão ouvidos pelo DIA estavam preocupados com a possibilidade de a instituição ficar com a imagem de servir a Cabral em vez de investigá-lo. Mas, anteriormente, Cláudio Lopes tinha avaliado que as fotos e vídeos não traziam novidades para o caso. “O governador nunca negou a amizade com o Cavendish. Estou convicto de que não há nenhuma prova de improbidade administrativa e de que o meu arquivamento será mantido”, afirmou Lopes.

De acordo com o procurador-geral, os contratos da Delta com o governo já tinham sido analisados: “Não há irregularidades. Os aditivos dos contratos estão dentro da lei. O Ministério Público não pode aliviar alguém por que é governador e nem punir também só por que é o governador.” Para Lopes, as informações prestadas pelo governo sepultam o caso: “Se a população quiser fazer um julgamento ético, moral e político é aceitável. Mas não existe ilegalidade(...)”.

Nota do Blogueiro: É nisso que dá o chefe da Procuradoria Estadual, que em tese é o que investiga o governador, ser nomeado pelo próprio governador. E ainda se fala nesse país de independência de poderes. O resultado está ai: Um procurador chefe de um estado fazendo um papel ridículo perante a nação num exercício patético de ginástica mental e lorotismo verbal para tentar justificar o injustificável: O arquivamento de denúncia de improbidade envolvendo o governador do Rio, Sérgio Cabral. O escândalo é tamanho que conselheiros do MPE estão abertamente discutindo a preocupação com a imagem do MP perante a nação. Mas não precisam se preocupar mais não, esse escândalo serviu para revelar à nação o que nós já sabíamos e já havíamos denunciado antes deste escândalo surgir com os vídeos do Garotinho: O Ministério Público é um Ministério Secreto, com agenda própria protegendo tubarões e atacando covardemente servidores pequenos sem direito à defesa prévia e com direito à espetáculo circense na mídia. Por isso ganharam o apelido de URSOS -> Pois são grandes e botam medo mas só comem peixe pequeno.

IMAGINEM COMO SERIA A ATITUDE DO MESMO PROCURADOR SE FOSSEM PERITOS FARREANDO EM PARIS. 

Mas isso resta impossível, pois com nosso salário não dá nem pra chegar no aeroporto internacional. Só não sei se é pra comemorar ou chorar.

2 comentários:

Snowden disse...

Francisco vc esqueceu que praticamente tudo começou quando o governador foi de Jatinho do Eike pra Porto Seguro, na festa movida a muita cachaça, mulher e axé?...
E o MP paparica os políticos pois no final querem uma boquinha em Brasília e que pra chegar lá é via iNDICAÇÃO POLÍTICA?
E que o MP diante destas matérias fica mais que provado que não cumprem o art 129 da ConSTItUICAO FeDERAL?
Vergonha, vergonha e HIPOCRISIA!
Que país é este?

Francisco Cardoso disse...

ESQUECI NÃO, LEIA O LINK ORIGINAL ONDE DENUNCIO ISSO...