sábado, 26 de maio de 2012

G1 - INSS de Ribeirão Preto registra 20% de abstenção nas perícias médicas


http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/inss-de-ribeirao-preto-registra-20-de-abstencao-nas-pericias-medicas/1963632/

3 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Bem, esta não é a minha realidade - sobre 20%. Mas, para mim, estão maldosamente colocando a culpa no segurado, quanto tem culpa parcial, Eis os motivos:

1) O transporte do segurado pobre e residente distante é habitualmente duro e difícil. Faz com que ele não tenha culpa. Ele tentou ir mas não chegou.

2) Existe uma "pressa" para se marcar a perícia no 135 e não para explicar sobre horário e exigências para ser periciado. O que faz com haja muita remarcação. Há orientação para que a perícia seja agendada mesmo sem que se possua nada. Relatos de segurados dizem que os mesmos tentam marcar a perícia um pouco mais distante, a fim de juntar mais exames provas e laudos, no entanto, o 135 insiste que se marque na mais próxima.

3)As perícias hospitalares e domiciliares são marcadas como ambulatoriais até serem remarcadas como hospitalares. o que simula uma falta

4) O sistema SABI é obsoleto e despreparado e, por dezenas de vezes, eu vi, já apontou falta na perícia de segurado que compareceu e foi periciado. Erros de salvamento são típicos.

5) O INSS permite e faz a lambança de marcar a torta e a direita perícias médicas, vulgariza e torna barato o acesso. O próprio MPF se manifestou recentemente sobre isso.


Observo que também existe a tática, desta vez, por culpa do segurado, QUANDO SE marca aleatoriamente até que seja agendado para médico de SUA PREFERÊNCIA FALTANDO AOS QUE NÃO SÃO.

Ratifico que essa não é a minha realidade. E mais, por mais que faltem 20%, sempre se tem 30% de trabalho a mais com SIMA, casos complexos, recursos e outras pendências que o sistema não mostra. Ainda na quarta atendi 4 SIMAS não agendados na manhã. Engana-se quem pensa que isso representa descanso ou menos trabalho. No máximo, um alívio para que se perca alguns minutos no banheiro, já que nem isso é previsto na agenda do médico....

Snowden disse...

Mijar pra q?!

Snowden disse...

Heltron meu filho pense um pouquinho:
Agora é época de eleição, só vai sair matéria falando bem do INSS...é como as matérias da área da Saúde Publica, só é coisa boa! Então aquela parte da população que não faz uso do serviço publico vai achar a está as mil maravilhas entendeu?! Acontece q com a questão da Saúde o povo já ta experto no macete de Faz a UBS pra pegar a parte da grana na licitação e na hora de contratar medico e afins nAo faz! No INSS é o mesmo esquema, só propaganda falando bem, dizendo que é o céu mas quando o povo vai lá percebe q é uma porcaria! Esse marketing só pega os abestalhados incultos deste pais mas já tem muita gente lendo jornal hein...