sexta-feira, 6 de abril de 2012

Fakebook international



O perito médico previdenciário enfrenta muitas vezes no seu dia a dia o simulador. No Aurélio o sentido da palavra tem várias acepções a partir de simular e de simulador. Traduz-se por fingir,representar com semelhança, aparentar. É um disfarce,uma impostura.Tem também ali, um sentido jurídico:declaração enganosa da vontade com o objetivo de produzir efeito diferente daquele que nela se indica.

Dentro do espírito do maior dia santo de guarda, a sexta feira santa, dia em que o Cristo foi morto pelos cristãos, maioria da população brasileira, o perito.med vem a público lembrar o caráter de solução social que a simulação oferece. Não a torna correta, mas ajuda a entender do porque de sua existência.
Samuel 1,21,11-13.
“Os servos de Aquis disseram ao rei:”Não é este Davi o rei da terra?aquele de quem cantavam em coro:Saul matou seus milhares mas Davi seus dez milhares? Davi , considerou estas palavras no seu coração e teve muito medo de Aquis,rei de Get.Pelo que se contrafez diante dos olhos deles e fingiu-se doido nas mãos deles, garatujando nas portas , e deixando correr a saliva pela barba.
Naquele tempo Davi fingiu por sua vida ,hoje finge-se para obter vantagem indevida ludibriando o agente público, por um dinheiro da sociedade trabalhadora. Assim vemos que não há sistema bom que resista intacto a homens maus, e não estamos falando da ANMP.

2 comentários:

Paulo Taveira disse...

Não há sistema bom que resista intacto a homens maus.E não estamos falando da ANMP!

Snowden disse...

A culpa de tudo é da própria Sociedade!
Tem os políticos que merecem!
Querem só benefícios!
Querem tudo pra si!
NAo querem responsabilidade!
NAo querem MERITOCRACIA!
Se comportam como vitimas!

Esse país não é serio! É uma piada!