quarta-feira, 11 de abril de 2012

GLOBO - GOVERNO QUER FACILITAR ENTRADA DE MÉDICOS ESTRANGEIROS

8 comentários:

Snowden disse...

Enquanto isso, um gênio.em Basileia pensa: "nos hospitais públicos resolvemos os problemas com os médicos residentes, que somados respondem por 70% dos atendimentos médicos na rede a um preço bastante acessível. Já o restante da papoleia vamos fazer o seguinte, abrimos as porteiras e trazemos médicos de fora a preço chinês e implantaremos estes profissionais nos reconcavos, do temos que combinar com eles que para pegarem a autorização eles terso que trabalhar por 4 anos neste regime. Depois deste período estarão aptos para exercer s medicina na cidade grande"...parece que alguém já ouviu o jeitinho que queremos implantar trazendo saúde para o Reino da Patoleia! Hua hua hua hua...

HSaraivaXavier disse...

Um detalhe que chama a atenção em toda esta política é a existência de uma enorme perseguição por vínculos médicos e acúmulo de horas contrapondo-se a necessidade gritante. Observem que os médicos lutam, esperneam e processam para poderem trabalhar mais e acumular cargos, a maioria dando a carga horária completa. Um médico querer ter 80 ou 100 horas na semana na rede pública não pode, embora ele o faça regularmente na rede privada.
Talvez a simples mudança na legislação trabalhista específica do médico pudesse aliviar a pressão da necessidade social.

Eduardo Henrique Almeida disse...

Já não basta terceirizar o INSS, agora querem terceirizar o Brasil. Para Cuba!
Médico só presta se vier de fora.
Para o INSS só o do SUS; para o SUS só o cubano.

HSaraivaXavier disse...

Eu sou a favor dos medicos sem validação de diploma caso haja o compromisso dos políticos de consultarem também seus parentes de 1,2 e 3 grau exclusivamente com os tais se solidarizando com o povo que os elegeu. Nada mais justos.
Em medicina é melhor não fazer nada e entregar na vontade de Deus do que se entregar a um mau médico. A iatrogenia é mais lesiva a todos do que a ausência.
Nunca duvidem do poder social deletério de um mau médico. Deus me livre levar parente meu para médico que não confio. Quero o mesmo para o povo.

Snowden disse...

A perseguição dos médicos quanto aos foi com a desculpa de que os mesmos náo cumprem carga horaria. O revés é que em consequencia disto, as propostas salariais tem que ser mais "atraentes"caso contrário ninguem quer. O intúito de abrir as porteiras é que no pensamento do "gênio" abarrotando o mercado de médicos, alguns iráo resvalar para as periferias em busca de condicoes economicas para sobreviver. Só esqueceram que hoje em dia médico é tão mal remunerado que fazer qualquer outra coisa tá dando pra tirar mais. Uma coisa é certa: Se não valorizar o profissional, se náo criar plano de carreira de estado, se nao estabelecer criterios de migracao, será só perda de tempo. Há duas variaveis esquecidas:
- Ninguem trabalha de graça!
- Ninguem quer morar em locais sem infra-estrutura se náo tiver uma compensacão!
Náo adianta se iludir! O gênio de Basiléia tambem...

Snowden disse...

Heltron, sua proposta é utopia!
> Qual o político que vai querer consultar seus familiares com médicos sem formação?
> Cacique doente, é Sírio Libanês ou Albert Einstein!
> E a tal equipe multidisciplinar pra fazer parto ( SEM MÉDICO)? Será que o político colocaria a sua filha ou esposa nessas condições de atendimento?
> Parto do princípio do seguinte: O que não é bom pra mim, também não serve pros outros!

H disse...

Engraçado, até parece o XT e o MXT mandaram muitos dos seus filhos e similares estudar em Cuba. Será? Será que querem enfiar na marra a turma deles , sem ter que fazer prova de validação de diploma?

Snowden disse...

No dia 15 de abril após sentir dores no peito o Presidente do Senado, Senador José Sarney passou por Cateterismo com colocação de Stent em art Descendente Anterior!
- advinha onde foi e em que hospital?

Ps: dou um doce pra quem acertar.