domingo, 15 de abril de 2012

GABAS É O FAZTUDO DO MINISTÉRIO

Vários interlocutores de Dilma Rousseff já notaram um hábito peculiar da presidente: em reuniões fechadas no Palácio do Planalto, quando vai falar de algum tema de Previdência Social, Dilma raramente toca no nome do ministro Garibaldi Alves, preferindo citar um certo “Garibaldi Gabas”. A expressão vem a ser a união dos nomes do ministro com o do secretário-executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas. A explicação para a suposta confusão é simples: quem conhece o governo de perto sabe que, na realidade, Gabas é o faztudo do ministério. Garibaldi é o garantidor político da linha justa

6 comentários:

Snowden disse...

Isso está mudando caro Heltron...
;-))

HSaraivaXavier disse...

Bem, parece então que as queixas sobrea a gestão tem nome e endereço. Observo que a experiencia do Ilmo Gabas como servidor há anos e de Ex-Ministro o coloca numa situação curiosíssima dentro do MPS.

Nao menos curioso é que mesmo tendo um servidor administrativo presente e que manda, de fato, segundo a imprensa, e que conhece há anos o problema da perícia médica não tenha conseguido uma fórmula para melhorar o serviço.

Afinal que pode e manda dentro do INSS?

Snowden disse...

Heltron, o Gabas é tido como alguém truculento, péssimo negociador e arrogante! Além disto está o fato que ele "Odeia Perito" então como ele vai resolver?! Pesa o fato ainda que Hauschild quer ter visibilidade pra tentar uma vaga na Câmara em 2014! Politicamente o Gabas está morto, sem expressão e nao quer dar oportunidade para os "mais jovens" ;-)

HSaraivaXavier disse...

Desconfio sinceramente que esteja parcialmente equivocado caro Aldo. O Ex-Ministro nunca esteve com tanta visibilidade e credibilidade com a Presidenta. Já sobre a habilidade de conversar com médicos... Infelizmente nunca tive a oportunidade de ouví-lo falar que "odeia" ou "não tem interesse" em médicos. Nestas casos prefiro ficar com os números que falam per se. Sua passagem pelo Ministério produziu uma greve desgastante e espantosa sem qualquer ganho para as partes que gerou um tipo de desapego e desatenção ao cargo por dezenas de peritos que preferem agora cuidar das suas atividades privadas. O que lembro dele foi o anúncio das 40h integrais com ponto eletronico, o esvaziamento do quadro pericial e a produção de enorme filas que ecoam enormes que ecoam até hoje. Além de muita burocracia e processo. Eu até tentei listar algo de bom produzido pela sua interferencia direta, mas tá difícil...

H disse...

E como cantam alguns passarinhos, no meio está a perícia médica do INSS sendo manipulada, para se fortalecer imagem de incompetente x competente. Servimos a muitos interesses, inclusive esse.

Snowden disse...

A visibilidade dele com a Presidenta é a seguinte:
O Garibaldi Alves, do PMDB não manja de Previdência. O Hauschild tambem não manja, só de matemática. O Gabas é de carreira e "herança do governo Lula". Então ele é a única interlocução que a Presidenta tem para com a Previdência.