segunda-feira, 30 de abril de 2012

Aprovados em concurso dentro das vagas serão chamados, garante ministra


A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, tranquilizou os candidatos aprovados em concursos públicos do Executivo que estão dentro das vagas estabelecidas nos editais e ressaltou, nesta quinta-feira (26), que eles serão chamados para tomar posse. Segundo ela, isso será feito dentro do prazo do concurso, ainda que seja necessário prorrogar sua validade, se isso estiver previsto no edital.

A ministra participou de debate da Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público para discutir os efeitos da portaria (39/11) que suspendeu concursos públicos e nomeações desde março de 2011. Miriam Belchior explicou que, na prática, o governo vem analisando caso a caso as necessidades dos ministérios e já autorizou a contratação de mais de 17 mil pessoas após a portaria.

Ela disse que poderão ser chamados inclusive os aprovados que não estão dentro das vagas previstas nos editais. E negou que o governo venha represando contratações à espera da sanção do novo regime de aposentadoria dos servidores públicos, aprovado na Câmara em fevereiro.

A ministra disse que o Executivo contratou 177,5 mil servidores entre 2003 e 2011, a maior parte nas áreas da Educação e da Ciência e Tecnologia. O total de servidores federais hoje, fora militares, é de 571 mil.

A deputada Andreia Zito criticou o fato de a ministra não ter apresentado o número de concursados aprovados que ainda aguardam nomeação e o cronograma de convocação. "Achei estranho não ter esses dados aqui, já que foi uma audiência marcada há pelo menos há um mês”, disse. ( FONTE: http://noticias.uol.com.br/empregos/ultimas-noticias/2012/04/27/aprovados-em-concurso-dentro-das-vagas-serao-chamados-garante-ministra.jhtm)

3 comentários:

Snowden disse...

Se rodeios, a verdade é a seguinte:
- Estão esperando a aprovação do FUNPRESP pra começar a chamar os Concursados.
- A previdência dos trabalhadores vem sendo espoliada a longa data. Desde os desvios de dinheiro do trabalhador para realizar obras, entretanto sem a devida reposição do que fora retirado para tal.
- A bola da vez são os servidores federais. Já pagam 11% da folha, não tem FUNDO DE GARANTIA POR TEMPO DE SERVIÇO e a unica coisa boa era a aposentadoria, agora distorcida por essa barbaridade. E quem vai gerir este dinheiro? ( os políticos, claro! ;-))
- Então você trabalha e paga 11% de contribuição previdenciaria,8% de FUNPRESP, 27,5% de IR, Não tem FGTS...Sobra o que meu irmão?

Regi disse...

CORRETO !

E O SINDICATO DIZ/FAZ O QUE ?????

INSSano disse...

Sindicato?
ora, não me faça rir.........
huauhahuahuahuauhuha