quarta-feira, 13 de julho de 2011

EMBRIÃO DO ATUAL MODELO DE PERÍCIAS MÉDICAS

O documento no anexo foi apresentado a todos os peritos da GEX-Florianópolis no meio do ano passado. Ou seja, a mudança no sistema de Perícias Médicas do INSS vem sendo contruída há muito tempo e embora a maioria dos peritos não tenha sido favorável a ela, pouco podemos fazer para impedi-la de ser colocada em prática. Alguns colegas desenvolvem modelos e colocam sugestões práticas para auxíliar o próprio governo. Não há nada demais. É legítimo que qualquer cidadão, principalmente se for servidor público queira contribuir para a solução de um problema de gestão.

Nova metodologia para a concessão de benefícios por incapacidade e estabelecimento de nexos previdenciários:
http://peritomed.files.wordpress.com/2011/07/inss0003.doc
*Os nomes dos autores estão protegidos por compromisso com a fonte

5 comentários:

perito disse...

nesta proposta ja fica claro AUDITOR MEDICO PREVIDENCIARIO, OUTRA CARREIRA

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não há outro caminho para esta carreira pericial. Da maneira como nos encontramos é ladeira abaixo, com esvaziamento de quadros, humilhações e extinção a médio prazo. Se não mudar é APOPTOSE.

Mundaça radical: na abordagem, modus operandi, centrar o foco em prevenção e ações de auditagem e controle, ações conjuntas com fiscalização do trabalho e condições de trabalho, se isso não ocorrer, a perícia está fadada à completa desconstrução a médio prazo como vem ocorrendo sistematicamente desde os fracassos de reestruturação de 2008.

Perdemos o bonde em 2008 e agora não dá mais para dar tiro no pé...

Temos que estar cientes disso, não podemos mais errar e patinar na reestruturação, a hora é agora!

Temos pelo menos um canal aberto com o Dr Hauschild, tomara que que não negligenciemos mais este momento.

AUDITORIA MÉDICA PREVIDENCIÁRIA JÁ!

Snowden disse...

Em primeiro lugar é preciso ficar claro que a Previdência Social não funciona sem médico, tendo em vista que uma série de prerrogativas para a concessão de uma série de benefícios precisam necessariamente serem avaliados por médicos.

Em segundo lugar, é necessário ter conhecimento, médico, da legislação previdenciária e trabalhista. Isto forma a tríade necessária para o desempenho satisfatório da função.

Em terceiro lugar, a carreira se esvaziando, trará dificuldades do ponto de vista de gestão, para o governo no que concerne ao INSS.

Hoje há apenas cerca de 3300 peritos na ativa, para atender toda a população previdenciária. Sem salários condizentes com a responsabilidade, sem proteção a atividade, sem reconhecimento do trabalho, a carreira se esvaziará com certeza.

A reestruturação da carreira ocorrerá não por vontade dos gestores, mas por necessidade, tendo em vista que se isso não for feito, a casa ficará sem médicos. Saliento ainda que não se pode perder profissionais com alto nível intelectual, pensantes, atuantes e capazes de agir de forma pró-ativa por conta de razões políticas, onde nesse bojo se insere alem da classe, várias entidades sindicais que usam argumentos vazios afim de atrair benéfices pessoais ou setoriais.

Snowden disse...

Já estou cansado de ver sindicatos, com argumentos pifios, na desculpa de que peritos so externam maus tratos, quando os seus associados tem benefícios negados. na verdade, estou com "aquilo" bem cheio...