domingo, 22 de abril de 2012

MPT investiga Profissionais da Saúde

"O Ministério Público do Trabalho anunciou, há alguns dias, que vai investigar a carga horária de profissionais da saúde em todo o país. O objetivo é acabar com a sobrecarga de trabalho. O MPT vai verificar, em cada uma das cidades brasileiras, o que estabelece os contratos dos profissionais, qual o grau do excesso de carga horária e cruzar informações para saber, até que ponto, as jornadas contratadas estão sendo cumpridas."

6 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Que bom, vão investigar os baixos salários, os desvios de verba na saúde também?

Ou é só pretexto para perseguir os poucos médicos que ainda aceitam trabalhar pro SUS?

Francisco Cardoso disse...

Vão investigar os vínculos precários? Médicos que por lei deveriam ser contratados por CLT (ex: plantonistas como a colega que vai virar mártir para aplacar a raiva da família do político que gerou essa demanda ao MPT) mas que são pressionados a trabalhar por PJ? Sem férias, 13. e FGTS?

Se for isso, apoio.

Snowden disse...

Vc só esqueceu de citar a falta de vergonha que alguns políticos usam ao contratar medicos pro Serviço Publico via Organização Social de Saúde, banindo de vez a possibilidade de concurso publico para Medicos, deixando-os a cargo de Grupos econômicos "estruturadinhos"...

Snowden disse...

"ate que ponto as jornadas estão sendo cumpridas..." perseguição???
Só estabelecer quantas horas por semana um ser humano pode trabalhar, sem hipocrisia ou conversa mole!
O interessante é querer medico de qualidade querendo pagar gorjeta pelo serviço! Só quando "arde" na família fica sensibilizado! Ah, se o movimento não for intenso, não da em nada..

Cavalcante disse...

Concordo com os colegas que o MPT deva investigar a carga horária não só de profissionais da saúde, mas tamém de poliíticos, membros do Ministério Público e do Judiciário.
Por outro lado, aqui em meu estado conheço peritos do INSS que conseguem acumular a função, com outro vínculo público de carga horária de 40 horas semanais e "de quebra" encontram tempo para fazer inúmeras pericias judiciais, principalmente na Justiça do Trabalho.
Coorporativismos a parte, a situação acima descrita acaba por expor toda uma categoria que trabalha seriamente e busca não fazer do INSS em mero "bico"!

Joel da Silva Segundo disse...

É necessário que se valorize o verdadeiro profissional de saúde que tem a prerrogativa de atender a população com respeito e dignidade e o que se vê na tv é absurdo, café com leite na veia, sopa,... para isso estou já elaborando para justiça projeto de lei que destitua a imunidade superior para CRIMES EVIDENTES, ou seja fatos grosseiros e fatos maliciosos que geram morte suspeita, a implantação da DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL ESPECIALIZADA EM CRIMES DE SAÚDE E CIDADANIA, porque a saúde virou caso de POLÍCIA e acabar com terceirizados é a melhor coisa e também com essas OSs que na verdade são BURGUESAS e não pensam na qualidade de seus funcionários ou pacientes para regularizar o caso é necessário se implantar na SAÚDE DA FAMÍLIA, UPAS, HOSPITAIS GERAIS E EMERGÊNCIAS (PROJETO JÁ ELABORADO COM A IMPLANTAÇÃO DE CAIXA PRETA)