quinta-feira, 12 de abril de 2012

FAKEBOOK INTERNATIONAL

11/04/2012 07h57 - Atualizado em 11/04/2012 09h01

Americana é indiciada por inventar leucemia para ter 'bodas dos sonhos'
Marido foi primeiro a desconfiar, mas não quer ver mulher presa: 'ela é boa mãe'.

Da BBC

A promotoria do Estado de Nova York indiciou na terça-feira (10) a americana Jessica Vega, de 25 anos, por fraude e roubo, depois de constatar que ela conseguiu o 'casamento dos sonhos' ao inventar que estava morrendo por causa de uma leucemia.

'Fingindo ter uma doença terminal, Vega tirou proveito dos corações e mentes da comunidade e lucrou com a generosidade alheia', disse o promotor Eric Schneiderman. 'Acolhemos a denúncia por ela ter ludibriado o público', completou

Em setembro de 2010, o americano Michel O'Connell acusou a então ex-mulher, Jessica, de fingir que sofria de leucemia em estágio terminal para convencê-lo a casar-se com ela e conseguir que estranhos pagassem os custos da cerimônia e da lua-de-mel.

As circunstâncias do casamento comoveram a comunidade em que o casal vivia - em Newburgh, perto de Nova York - e a história foi parar em um jornal local, o 'Times Herald-Record'.

A americana Jessica Vega no casamento e em foto da polícia. (Foto: AP)



Várias pessoas, entre conhecidos e estranhos, fizeram doações para a cerimônia. Eles ganharam o vestido de noiva, um desconto no salão de festas e no bar, um par de alianças, passagens e hotel para a lua-de-mel em Aruba, no Caribe, dinheiro para gastar na viagem e ainda maquiagem e penteados para a noiva e suas sete damas de honra.

Os dois se conheceram em uma escola de culinária em Manhattan, segundo o Times Herald-Record, e pouco depois estavam morando juntos.

Diagnóstico 'errado'
Jessica teria recebido o diagnóstico confirmando a leucemia mieloide aguda no início de 2010. Em função da doença, os dois se apressaram para realizar o casamento antes que a noiva ficasse impossibilitada de andar até o altar.

Mas alguns meses depois do casamento, O'Connell começou a desconfiar da veracidade da doença, afirmando que o quadro de saúde da mulher não piorava. Ao telefonar para o médico que teria dado o diagnóstico, O'Connell ouviu da recepcionista que Jessica nunca fora paciente na clínica.

'Achei que ela estava morrendo e meu objetivo era dar a ela tudo o que quisesse antes que morresse', disse na época O'Connell ao jornal 'New York Daily News'.

'Agora quero a verdade. Se isso significar que ela vá para a prisão, então, que ela pague pelo que fez', completou.

Jessica, por sua vez, afirmou ao Times Herald-Record que recebeu o diagnóstico de que sofria de leucemia, mas que este talvez estivesse 'errado'. Em 2010, ela disse ainda que deixou o marido porque ele era violento.

No entanto, de acordo com a agência de notícias AP, o casal estaria vivendo na mesma casa novamente, em Virginia, com suas duas crianças.

'Ela é boa mãe', disse O'Connell ao 'Times Herald-Record'.

'Quero que meus filhos tenham a mãe de volta'.

A sentença máxima para os crimes pelos quais Jessica está sendo processada é de 4 anos e meio de prisão.

Um comentário:

Snowden disse...

Num piorou o que?!... Olha como a mulher virou um dragão na foto da prisão!
;-))