domingo, 5 de fevereiro de 2012

CRIADO O SINDICATO NACIONAL DOS PERITOS MÉDICOS PREVIDENCIÁRIOS

Com forte presença da Fenam e sindicatos regionais, foi criado sindicato dos peritos previdênciários

O sindicato nacional dos Peritos Médicos Previdenciários, criado para defender todos os integrantes da carreira de mesmo nome criada por Lei em 2004, já nasce forte e prestigiado com uma AGE que mereceu as presenças tão ilustes quanto o Presidente da FENAM, Dr Cid Carvalhaes, do Presidente do Sindicato dos Médicos de MG, Dr Cristiano Mata Machado e do Diretor da ANMP, Dr Tabacow, entre outros dirigentes sindicais médicos de SP, Paraná e da própria FENAM.

Embora haja divergências pontuais a serem superadas, a entidade que nasce será mais uma força a se alinhar na luta empreendida pela FENAM em pról da medicina e do médico brasileiros. Como missão específica, o sindicato será dedicado; não a uma categoria de médicos, ou a uma especialidade médica, mas aos integrantes de uma carreira médica, a única que tem lei própria e um contingente de cerca de 7.000 integrantes e carece de uma representação nacionalmente abrangente para negociar sua remuneração, atribuições e condições de trabalho.
 
Diretoria de Comunicação
30.01.2012

8 comentários:

HSaraivaXavier disse...

O Novo Sindicato dos Peritos terá seu sítio eletrônico próprio com seu próprio fórum e suas próprias publicações em poucas horas. A sua relação com o perito.med de cumplicidade e fraternidade porém não representam a mesma estrutura e nem pessoa jurídica. Mais notícias em breve.

Eduardo Henrique Almeida disse...

Como se vê na foto, o novo sindicato tem sua primeira sede na Lapa, em um imóvel que me remete às Garage Bands dos anos 60, início do Rock and Roll: pés no chão e muito talento nas cabeças.
Confio na capacidade do grupo para resgatar o valor de uma carreira conquistada com o sangue de alguns e o suor de muitos.
Confio na capacidade das entidades que se fizeram presentes reverem certos argumentos e compreenderem que a medicina e os médicos precisam de carreiras fortes perante o Estado brasileiro.
Basta observar o que sucede com as carreiras jurídicas, cuja remuneração de entrada supera a de saída de qualquer carreira médica.

Snowden disse...

Eu acho que o blog é interessante pois da aquele aspecto de calca jeans e camiseta nas matérias e debates que o mesmo trás sempre a tona! A informalidade levada a serio!

H disse...

A simplicidade da sede remete ao espírito de luta. Quem luta de verdade não se atrela a aparência. E se ostentação fosse sinônimo de competência, não estaríamos tão mal de representantes como estivemos até a fundação do sindicato. Acredito na força das pessoas e na força de seus ideais. Todo sonho se torna realidade desde que a intenção seja boa, os atos honestos e a moral inabalável.

Snowden disse...

Nao é apenas moral, honestidade intenção que leva a vitoria! Leva a derrota embora com honra!
O importante é a capacidade de negociação e de articulação politica daquele que se apresentara à frente do Sindicato! Sem estes elementos e o senso de coletividade, nada acontecera..é importante atentar-se a estes elementos! Tem que ficar ciente que a lida para avançar será com políticos...

Alfredo Mengai disse...

Divulguem a lista dos sócios fundadores sindicalizados que constam da ata de instalação.

H disse...

Certamente que habilidade política é essencial. Política e não politicagem. Mas, com o foco na prestação de um excelente serviço e o retorno justo por isso. Não acredito em mão única. Deve-se prestar excelentes serviços e receber o justo por isso. É o equilíbrio da balança. Se pender para qualquer um dos lados, em prejuízo do outro, o conflito será eterno.

Snowden disse...

Eu particularmente enxergo politica pensando no contexto de bem coletivo! AdorO o. Livro de Aristotoles, "a politica", que retrata de forma filosófica vários conceitos, pena q nem sempre empregado