domingo, 25 de setembro de 2011

OMISSÃO E INCOERÊNCIA - É ASSIM QUE A CUT TRATA OS TRABALHADORES?


""O que a gente quer com essa audiência pública não é blá blá blá. A gente quer a humanização das perícias. Se o médico perito está estressado, ele que discuta isso na sua associação, no INSS, não aqui. A gente quer sair daqui com uma solução", concluiu Junéia."

Fala da Secretária Nacional de "Saúde do Trabalhador" da CUT, Sra. Junéia Martins Batista, na audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a Perícia Médica do INSS.

Não entendi, mas é assim que a Secretária trata um bancário que chega na CUT reclamando de estresse no emprego: "Vá procurar sua associação e seu banco, não aqui!!"??

A Secretária se esquece que os peritos são trabalhadores também? E que até pouco tempo atrás todos os médicos eram filiados à CUT por seus sindicatos?

Será que é por isso que a CUT ataca os médicos, porque a FENAM se desfiliou da CUT em 2009?

Se for assim que essa secretaria de saúde do trabalhador lida com o estresse do empregado, tá explicado porque o trabalhador nesse país vive doente.

Por falar nisso, CUT, FUNDACENTRO, Sindicatos, todos adoram falar mal da perícia, mas... O que essas entidades andam fazendo pelo bem do trabalhador? O que essas entidades fazem de prática para EVITAR que um trabalhador tenha que ir ao INSS? Ou é tudo blá blá blá?

Sabem, caros leitores, qual é o verdadeiro problema da perícia do INSS? É a falta de fiscalização nas áreas de trabalho neste país, é a falta de punição às empresas descumpridoras da lei, é a falta de assistência médica decente no SUS e nos Planos de Saúde, é a falta de ações fiscalizadoras do MPT e do MTE, como se a perícia médica fosse culpada por isso.

Repito: 70% dos pedidos de auxílio-doença são deferidos no país todos os anos, 80% na categoria empregado, mais de 85% na sub-categoria bancários. São mais de 10 milhões de perícias por ano, feitas por apenas 3300 peritos ativos em condições insalubres e desumanas. As queixas são na grande maioria de uma minoria ruidosa, que se viciou em benefícios e não quer mais voltar à empresa, onde a demissão será certa. Não geram nem TRAÇO estatístico se comparadas ao volume anual de perícias.

Querem "humanizar" a perícia? Que tal primeiro fazerem o seu dever de casa junto aos trabalhadores brasileiros? DEPOIS, sugiro humanizar o ambiente de trabalho dos peritos. Não dá para falar sério sobre esse tema querendo que o segurado seja examinado numa sala quente e sem ventilação com fio desencapado, suja, sem lixo adequado e sem pia pro médico lavar a mão, ou não estamos falando sério?

Que se sintam à vontade para se explicar aqui no blog, com igual espaço e publicidade, respeitadas as regras da urbanidade, as mesmas que foram amplamente desrespeitadas na Câmara essa terça 20.

Um comentário:

Anônimo disse...

CUT??? Defendendo o que???

Está feliz e bem gorda, com milhares de sindicalistas enclausurados em cargos de livre nomeação no Governo Federal...MILHARES!

O paraíso de um cutista é ir para Brasília!

A CUT quer mais é ser governo e fazer demagogia com a Previdência Pública brasileira.

Brasil, um Benefício para todos!