domingo, 31 de maio de 2015

PROCURADORES FEDERAIS RECEBEM REPRESENTANTES DOS PERITOS MÉDICOS DO INSS

PFDC recebe associação de médicos peritos
27/05/2015 12:35

A entidade se dispôs a contribuir na busca de
soluções para o modelo de perícias médicas no Brasil



A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) recebeu na segunda-feira (25/5) representantes da Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP). Estiveram presentes o presidente da ANMP, Francisco Alves, e o diretor sindical da instituição, Luiz Argolo.



Os representantes dos médicos peritos foram recebidos pelo procurador federal dos Direitos do Cidadão, Aurélio Rios, e pela coordenadora do Grupo de Trabalho Previdência e Assistência Social da PFDC, Darcy Vitobello.

A Associação Nacional de Médicos Peritos se dispôs a contribuir na busca de soluções para os problemas da demora no agendamento das perícias médicas nas agências da Previdência Social. Dados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) apontam que segurados da Previdência chegam a aguardar até 170 dias para a realização da perícia..

Além do tempo de espera, também foram abordadas outras questões que impactam na qualidade do serviço de atendimento ao segurado. Entre elas, o fortalecimento da carreira dos médicos peritos e a melhoria dos sistemas de informática.
 
Fonte: PFDC-MPF

3 comentários:

Paulo Taveira disse...

Muito boa iniciativa. Agora, se vc avalia que num sst como Anápolis ficam lotados colegas que por viajarem não teem obrigação nenhuma com perícias , de onde estão lotados, pode-se imaginar o motivo desta espera. Aqui em Anápolis a espera é de cerca de 15 dias graças aos três peritos que tocam a ponta na aps sede. Mas os 11 da sst não ajudam nisto. Nos locais onde a espera é maior deve haver um esquema até pior...a PFDC sabe disso?

Unknown disse...

SST tem que realizar atendimento na ponta! O mínimo necessário! Questão de camaradagem com os colegas e com os segurados!

Unknown disse...

Cabe denúncia aos órgãos competentes. E o devido PAD e desdobramentos.
Você, cidadão, sabia disso? Por isso que você espera tanto por uma perícia!