segunda-feira, 25 de maio de 2015

BOMBA BOMBA, TERCEIRIZAÇÃO RESISTE NO MPS/INSS

Amanhã, dia 26/05/2015, às 10h:00 da manhã, as autoridades do INSS se reunião com autoridades do MPS para minutar o decreto que regulamentará a terceirização de perícias médicas previdenciárias. O evento se dará no sétimo andar do Ministério da Previdência sob o comando do Secretário de Políticas da Previdência Social, Benedito Brunca. Deverão estar presentes o Diretor de Saúde do Trabalhador Sérgio Carneiro, o Procurador Geral do INSS Alessandro Stefanutto,  Marco Antonio Gomes Pérez, Diretor de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional, entre outros menos estrelados. As entidades representativas dos peritos não constam, como de praxe, da lista de convidados, reafirmando o caráter antidemocrático deste governo.

Se confirmada, esta reunião representará uma confrontação ao acordado pelo líder do Governo na Câmara que acertou com o Governo que representa a retirada da terceirização do projeto do próprio Governo. Duas alternativas: O Governo não se entende ou o Governo não tem intenção de cumprir acordo algum. Se o Governo vai retirar do texto, qual o sentido de ocupar o tempo precioso e caro da tantas autoridades para debater o que não acontecerá? 

Chama a atenção a pressa em elaborar o Decreto que regulamentará uma Lei que ainda nem existe (MP 664). Esta preocupação proativa contrasta com a falta de ação em 2004, quando a Lei 10.876 determinou o fim da terceirização de perícias, dando prazo de 2 anos para o ajuste. O Sr Benedito Brunca, então Diretor responsável pela perícia médica, não agiu até o último dia, provavelmente acreditando numa dilação de prazo que não ocorreu, tendo sido o dia 19/02/2006 o último dia em que terceirizados fizeram perícias médicas no INSS amparados em Lei.

2 comentários:

MAURICIO disse...

Não dá para comprar carro usado do PT ....

KarAliStep disse...

A Entidade Parda Hipopotamica, BB, não desiste mesmo que seja para arrombar o AJUSTE FISCAL, será que Mister BB nnão compreende nada ou se faz de besta a serpentezinha ou, SERPENTEZONA. Sofremos a maior das humilhações com credenciados ganhando os tubos e rindo da nossa cara e agora retorna o pesadelo, verbas para concurso não tem mas para uma soluçao já tentada varias e varias vezes a cambada desrespeitosa arranja fundos e mundos, essa PREVIDENCIA da forma como é gerida NÃO MERECE O NOSSO RESPEITO NEM DOS TRABALHADORES E NEM DOS SEUS SERVIDORES.Em um ambiente de DEGRADAÇÃO MORAL E INSTITUCIONAL DETERIORADO, se afunda mais ainda em soluções dderrotadas, certamente que alguem ganhará dinheiro com tudo issso POIS NADA ACONTECE CASUALMENTE E RESISTENTE BB CONTINUA A DESPEJAR SEU ARSENAL DE MALDADES, CERTAMENTE QUE NÃO ESTA SÓZINHO NESSA EMPREITADA ACOMPANHADO DE MIL ALMAS SERVIDORAS DO MOMENTO POLITICO ATUAL. HAJA SEM VERGONHICE.