domingo, 15 de abril de 2012

SAI PRA LÁ, TE EXCONJURO!

Governos populistas adoram dizer SIM, adoram conceder benesses, bolsas e tudo o mais que pouco ou nada contribuiem para o desenvolvimento, não são estruturantes, mas garantem eleições com votos dos agraciados, geralmente da classe E. Mas mesmo os governos populistas precisam de quem diga NÃO. 
Vocês sabem quem mais diz não nesse governo? 

A CUT, que é governo, sabe e manipula os trabalhadores com uma verdadeira lavagem cerebral para descolar a imagem do NÃO do governo do qual participa. Cansei-me de ver a CUT toda hora repetindo que não é o INSS que diz não, são os desumanos peritos! 
Existem regras para que se possa dizer SIM ao pleito dos requerentes. Elas são esclarecidas amplamente? Claro que não. O Governo tem nos peritos a bucha de canhão que vai ASSUMIR O NÃO por ele. 

Neste dia 28 de abril os trabalhadores acidentados desse país serão lembrados. Será o dia dos acidentados, mas a manifestação da CUT será na porta do INSS, e não no Ministério do Trabalho ou do Ministério Público do Trabalho. O ato terá como mote certral, acreditem, a Humanização das perícias! Às feras aqueles que têm o dever cívico de dizer NÃO aos requerimentos indevidos, aos que aplicam as leis vigentes e defendem o patrimônio de todos com decisões fundamentadas e equilibradas ratificadas pela Justiça em 90% das vezes!
À CUT cabe o papel político-eleitoral de descolar a "imagem do não" da imagem do governo petista. Têm feito isso muito bem.

2 comentários:

Snowden disse...

Mas o que vem a ser a Humanização das Perícias?
- isso é outro ponto que precisa ser esclarecido pois de tão batido já tá "fora de moda"...
Se ocorrem nesse país Doença Profissional ou Relacionada ao Trabalho, a culpa é do Perito? Ou da empresa que arrocha pra aumentar seus lucros e do Ministerio do Trabalho que não fiscaliza e/ou é conivente com a situação?
E outra coisa, o que foi que a CUT conseguiu ate agora com essa lorota? Ta pensando que o povo anda tão besta como antigamente? É só bravata pra agitar bandeira pois no intimo já nao estão bestas como foram no passado...

H disse...

Direitos, todos querem, mesmo quem não os tem como devido.
Quem diz não, nesse país e nesses tempos, é inimigo do trabalhador.

Só que não explicam para aquele trabalhador que contribuiu 35 anos com a previdência, que tem 70 anos, que é O DINHEIRO DELE, SUA COMIDA, MORADIA E REMÉDIOS, QUE QUEREM DIVIDIR SEM CRITÉRIOS E SEM LIMITE.