quarta-feira, 9 de julho de 2014

EM PRIMEIRA MÃO, OS ARGUMENTOS DO MPOG PARA VETAR A EMENDA DAS 30H - UMA MISTURA DE DESINFORMAÇÃO E DESCONHECIMENTO SOBRE A CARREIRA QUE ELES SUPOSTAMENTE ADMINISTRAM. E A PROVA DE QUE A ANMP NÃO SABE COMO FAZER LOBBY EM BRASÍLIA.

Os argumentos do MPOG para o veto das 30h dos peritos do INSS beiram a insanidade mental e só se justificam pelo profundo desconhecimento dos próprios técnicos do MPOG sobre a nossa carreira e nosso trabalho ou profunda má fé. Prefiro acreditar na primeira hipótese.

De cara o MPOG diz que somos 8.547 peritos previdenciários, misturando ativos com aposentados (20h e 40h) sendo que o projeto teria impacto apenas nos ativos, pois era apenas jornada de trabalho.

Depois diz que o aumento salarial de 508 peritos em 30h causaria um impacto de alguns milhões, que representam migalhas diante do orçamento anual dos próprios peritos bem como do SPF, aliás já falamos sobre isso aqui: http://www.perito.med.br/2014/06/motivo-do-veto-deixa-claro-que-vontade.html, sendo esse o único ponto de razão do MPOG.

O festival de sandices continua dizendo que teríamos uma perda de produtividade de 15.000 perícias/dia pois os "4.856 peritos de 40h" teriam reduzidas suas agendas de 15 perícias/dia para 12 perícias/dia. O MPOG acha que o INSS coloca 100% dos peritos para fazer perícias, e acha que os 508 peritos de 30h fazem menos perícias que os de 40h. E misturou os aposentados de 40h com os ativos, pois o número de ativos de 40h segundo dados recentes não passa de 3.800, que se somam aos 508 de 30h.

O MPOG simplesmente ignorou ou desconhece o REAT, ou turno estendido, onde peritos de 40h já cumprem agenda de 30h com a mesma carga de perícias.

O MPOG deu FALSOS ARGUMENTOS para a Presidência, pois jamais a capacidade de perícias do INSS foi de 75.000 perícias/dia, sempre foi menos da metade disso, aliás sempre batemos na tecla da má gestão no INSS. O número de agendas SABI abertas diariamente mal mal chega a 2.900 por dia. Se o INSS fizesse a quantidade de perícias que o MPOG acha que faz, não teria fila em lugar algum.

A insanidade, ou má fé, ai já não sei, se segue ao dizer que seria um "perigoso precedente" para outras carreiras, mentira pois não foi inciativa do governo e sim do Congresso. Não haveria porque outras carreiras exigirem do governo algo que foi o Congresso que aprovou.

Por fim, a estocada final nas últimas gestões pelegas da ANMP, o MPOG cita o vale-coxinha de 5% ao ano assinado em 2012 e válido até 2015 para dizer que essa emenda violaria os termos do acordo assinado pelos pelegos diretores da ANMP. O que também não é de todo verdade pois a emenda trata de carga horária e não salário, mas impactaria no nivelamento dos de 30h.

E diz que precisaria contratar mais 1.214 peritos para "suprir" a "queda de perícias" gerada pelo PL, outra mentira pois não haveria impacto já que os peritos estão em turno estendido e nesse turno aumentaram a sua produtividade desde 2012.

Todas essas informações EQUIVOCADAS, para dizer o mínimo, só prosperaram porque a ANMP, ao invés de jogar junto desses técnicos servidores, preferiu tirar fotos com políticos e fazer bottons e campanhas ridículas, risíveis e vergonhosas por redes sociais.

A falta de trabalho político e técnico da ANMP junto aos técnicos do MPOG é que gerou e geram derrotas como essa. Não adianta tirar fotos com vice-presidentes e ministros e deputados, quem manda nesse jogo são os técnicos servidores dos Ministérios chaves. Por falta de alguém junto a esses colegas servidores, essa versão MENTIROSA e FANTASIOSA da nossa carreira chegou na mão da Casa Civil, que obviamente passou a tesoura, como também em exclusividade divulgamos.

Antes de sairmos com propostas imbecis de greve em período eleitoral ou outras guiadas pela CEGUEIRA de nossos "líderes", precisamos primeiro entender o que de fato ocorreu para termos clareza sobre nossas ações futuras. 

Mais uma vez é inacreditável que este blog esteja sozinho fazendo o trabalho que a ANMP já deveria ter feito. Mais uma prova da incompetência dos que lá estão, do amadorismo primário e de como estamos perdidos guiados por esses amadores políticos.

A verdade é que a ANMP enfrentando o Governo pareceu o Brasil contra a Alemanha ontem. Está na hora de tirarmos o "Felipão", acabar com  a "Família Scolari", sacar os pelegos de suas posições, profissionalizar a gestão para podermos jogar de igual para igual.

Abaixo a fotocópia do memorando do MPOG, editado para as partes que nos interessam.




Para saber mais:
http://www.perito.med.br/2013/02/ao-presidente-do-inss-pedido-deste-blog.html
http://www.perito.med.br/2012/08/anmp-assina-acordo.html
http://www.perito.med.br/2012/08/surpreendida-pela-publicacao-do-acordo.html
http://www.perito.med.br/2012/08/ataque-histerico-da-anmp-mela-acordo.html

Um comentário:

Justiceiro disse...

Olá, uma eventual aprovação das 30 horas quebraria o princípio da isonomia por conceder a justa benesse do art. 3º do Decreto nº 1590/95 a apenas uma categoria, em detrimento de outras.
Esse é o motivo principal.
Ou seja, a luta deve ser geral, para todas as carreiras (não apenas dos PMPs).