terça-feira, 8 de julho de 2014

NOTA DO BLOG PERITO.MED SOBRE O USO DA CORREGEDORIA PARA TENTAR CALAR SERVIDORES PÚBLICOS - O PAD DA INFÂMIA.

O blog perito.med vem a público informar que, conforme virou notícia nacional nos jornais de ontem, seus editores e alguns de seus colaboradores foram procurados essa semana por membros da Corregedoria do INSS para serem notificados de um "Processo Administrativo Disciplinar" para apurar "possíveis ofensas ao INSS", protocolado sob número 35664.000325/2013-96 na Corregedoria Regional do INSS em São Paulo.

O PAD, pelo o que vimos, consiste em um backup de artigos do perito.med feitos em um CD além de fotocópias de péssima qualidade de troca de emails de procuradores da PFE-INSS que datam de 2012 e outros documentos quase ilegíveis.

Não foi possível, pela leitura dos arquivos soltos entregues, descobrir quem é o denunciante que fala em nome do INSS. Não conseguimos ver sequer uma linha de comando processual existente, são todos documentos soltos.

Não nos foi dado vistas do processo físico bem como cópias do mesmo. Apenas um CD com imagens de má qualidade que comprometem a leitura dos textos.

Após análise da assessoria jurídica paga com a ajuda dos leitores deste blog, descobrimos que sequer existe uma denúncia formulada. Está tudo na base da "apuração".

Apesar de sequer existir denunciante formal ou denúncia, a Corregedoria-Regional do INSS autorizou gasto de dinheiro público para montar a Comissão do PAD (CPAD) e prover as notificações, em flagrante desrespeito à Lei 8.112/90 segundo nossa análise. 

Notificar para que, se ainda estão apurando eventual mérito da denúncia que ninguém assina?

O presidente do CPAD é o servidor João Ferreira, SIAPE 1638181, que assumiu cargo de analista do INSS - especialização em direito, no ano de 2008 em vaga na cidade de Araçatuba - São Paulo. 

Araçatuba, coincidentemente, é o reduto político do comissário do INSS, Carlos Gabas, envolto em dezenas de denúncias de irregularidades e supostos ilícitos, várias delas feitas por este blog.

Entendemos que a ação do INSS é claramente intimidatória, com uso indevido da Corregedoria para tentar assustar e calar a boca do blog, que virou referência nacional em assuntos previdenciários, e fonte de centenas de denúncias contra a administração do INSS, a atual e pretéritas.

O jornalista que revelou a existência do PAD ontem está absolutamente correto: Trata-se de óbvia retaliação aos editores do perito.med com visível uso da máquina estatal para oprimir denúncias contra gestores do INSS. 

Repudiamos o uso da Corregedoria para tentar calar servidores e tentar bloquear a liberdade de imprensa nesse país. A mesma corregedoria que se calou até hoje diante de graves denúncias feitas por este blog, como a do Corregedor-Geral que recebe auxílio-moradia de forma absolutamente irregular nos termos da lei.

Informamos aos leitores que a tentativa não deu certo. Pelo contrário, agora estamos mais motivados que nunca em fazer nossa missão de informar os servidores do INSS, peritos ou não, e toda a sociedade, sobre tudo o que ocorre dentro desta autarquia bem como no sistema previdenciário brasileiro, na medicina e na sociedade em geral.

Informamos também que a assessoria jurídica irá cuidar do caso e as responsabilidades coletivas institucionais e individuais de servidores que estejam participando dessa tentativa de intimidação com gasto de dinheiro público contra o blog serão objeto das devidas ações judiciais conforme desenrolar do caso. Não deixaremos barato esse ataque contra nosso direito de opinião e de denúncia.

A situação da Corregedoria e da PFE, em especial, será objeto de investigação pois este PAD feito para nos intimidar criou prova de que eles leram e lêem o blog, portanto terão que se explicar nos devidos fóruns a omissão em não terem levado adiante denúncias com comprovação documental veiculadas neste mesmo blog sobre autoridades do INSS. Onde estão os PAD contra Carlos Gabas, Lindolfo Sales, Sílvio Seixas e demais denunciados neste blog, com comprovação documental?

Pedimos aos leitores que continuem colaborando com a vaquinha do blog:
http://www10.vakinha.com.br/vaquinhaE.aspx?e=266887  
ou depositem direto na conta:
http://www.perito.med.br/p/textos-de-apoio-vaquinha-do-blog.html
pois ficou claro agora que as ameaças eram verdadeiras e vamos precisar de apoio financeiro.
Atenciosamente
Equipe Perito.med

5 comentários:

Snowden disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Henrique Almeida disse...

Muitos não se dão conta, mas a praça da paz celestial é aqui. Caminhamos para um Estado totalitário e opressor. São poucos os que ousam se por diante dos tanques. Quem faz isso precisa do suporte dos homens de bem. Omitir-se é apoiar a opressão. Abaixo a ditadura!

Eduardo Henrique Almeida disse...

A liberdade de expressão é a maior expressão da Liberdade.
Min. Cezar Peluso

MAURICIO disse...

Estes tempos eu vi um artigo que dizia que o custo de um PAD para o erário era da ordem de R$ 20.000,00.

Quem paga esta conta?

JOSÉ ALBERTO ARMÊNIO disse...

Grécia antiga:
Portador de má notícia era morto.
INSS hoje:
P.A.D. INTIMIDATÓRIO.
EM TEMPO:
CAMISA DA SELEÇÃO É TROCO DE BANCA DE R$1,99.