sexta-feira, 11 de julho de 2014

MAIS UMA FERRAMENTA INÚTIL DE CONTROLE PERICIAL - SISREF X SABI - PROVA QUE NÃO HÁ CONTROLE ALGUM NAS APS. O QUE OS GERENTES GERENCIAM?

O INSS não cansa de tentar controlar de forma gestapiana a perícia médica. Deve ser o medo de perder o controle autoritário sobre a principal atividade que o INSS exerce hoje em dia (70% da demanda nacional junto ao INSS é de perícias médicas, mas somos apenas 4500 entre 40000 servidores, deve dar medo mesmo para quem passou a vida mamando em cargo de confiança).

Agora o gestor vai "saber" o horário de entrada do sisref (batido) e o horário da primeira perícia feita.

A pergunta que se faz é: Para que precisa disso? Já não é de conhecimento do gerente e do SST o horário de entrada do perito e a agenda programada? Precisa de uma ferramenta para ver isso?

Afinal de contas, para que existe então um gerente de APS e um SST?

Quem cadastra o horário do sisref? - É o gerente.
Quem elabora a agenda de perícias? - É o SST.

Como os peritos não tem poder sobre nenhum dos dois itens acima, a única coisa que essa ferramenta vai descobrir é a existência de gerentes incompetentes e SST igualmente incompetentes, e isso é o máximo que essa ferramenta vai descobrir.

Se a ferramenta descobrir que um perito bateu as 7h e a primeira perícia foi às 10h, o que o perito tem a ver com isso? Não é ele que monta a agenda nem cadastra o turno. 

E se o perito estiver fazendo outras atividades entre as 7 e 10h, como por exemplo LC 142, e depois faz um pouco de agenda. Qual o crime?

É mais um indicador inútil mas que prova, claramente, que a direção do INSS não tem controle sobre seus gerentes e não confia muit em seus superintendentes pelo visto.

4 comentários:

Snowden disse...

E o pessoal que recebe DAS, que recebe auxilio-moradia, que o INSS tem apartamento funcional disponível pra essa moçada, o que o INSS vai fazer?

É a politica "Dois pesos duas medidas"?
Que País e esse?
É justo Arnaldo?
País é serio Arnaldo?

Chico meu querido, sabe qual é teu erro? R. Querer que o Brasil dê certo!

Paîs não é serio meu querido, país é piada! Essa moçada não quer que o País vá pra frente, quer embolsar e " o resto que se exploda"!

É a politica " Justo Veríssimo"!!!!

fernando luiz borges disse...

Calma boys and Girls ; so vai mostrar a incompetência do setor administrativo pois, exemplo, o perito bate sisref as 7 e 30 e so recebe a primeira sd 9 horas, percebeu? O lag da liberação da pericia, vao descobrir o que não queriam, em nada afeta a perícia

Gonçalves disse...

Na minha agência a liberação do primeiro segurado ,pelo administrativo, demora +/- 01 hora após eu bater o ponto.Mas no INSS a culpa sempre é dos perito.

Vandeilton disse...

Vai ser possível dimensionar o tempo que os administrativos levam para liberar os primeiros segurados à perícia. Mesmo assim, não terão como agir, pois a demora não significam que estão tomando cafezinho no fundo da agência. Significa que os sistemas do INSS são precários, lentificam e complicam o trabalho de todos, causando demoras para liberação das perícias, atrasando todos os atendimentos periciais.