terça-feira, 1 de julho de 2014

PRESIDENTE DILMA OFENDE MÉDICOS BRASILEIROS NOVAMENTE. DESSA VEZ NO RÁDIO ("VOZ DO BRASIL"). ELA GOVERNA O BRASIL OU CUBA?


Ontem a Presidente Dilma, que fala mal dos médicos brasileiros mas não abre mão deles quando passa mal, disse no rádio que os médicos "importados" não se contentam em fazer apenas 3 perguntas olhando no computador, sem olhar o paciente,sem tocá-lo como acontecia em muitos casos 

Em seguida entra uma agente do Serviço Cubano pseudo-médica que afirma: "és muy importante no solamente medicar el paciente, pero sin acompañar el mismo....."

Depois falou que é muito importante a decoração na UTI "NEONATAL" para melhorar o atendimento para as crianças.

Bom, vamos dissecar o festival de sofismas e calúnias que a mandatária insiste em proferir contra os médicos:


1) Em primeiro lugar, só tem computador em pronto-socorro os médicos que trabalham em hospitais de elite, em sua vasta maioria privados, como os que a presidente frequenta junto com sua família, pois ela não é louca de levar seus entes queridos para o SUS que ela oferece aos brasileiros.

2) Até onde eu saiba, nesses PSF caindo aos pedaços que existem no Brasil, só os agentes cubanos é que tiveram direito a computadores e tablets, pagos com o NOSSO dinheiro, pois os médicos brasileiros que ainda estão lá continuam sem equipamentos e desassistidos.

3) Portanto, se a presidente experimentou um atendimento de 3 minutos com o médico olhando no computador, não foi no PSF que ela jamais pisou o pé, e sim nos hospitais particulares que ela frequentava antes de virar chefe da nação, pois obviamente agora o tratamento deve ser VIP.

4) Além disso, a reportagem claramente induz a se pensar que em Cuba se pratica uma medicina "humana", confundindo a nação ao colocar uma agente estrangeira, em um programa nacional, para falar mal de nós e exaltar um regime estrangeiro. O que a cubana falou é óbvio e ensinado em todas as faculdades de medicina do Brasil. Coisa que nem eles cubanos fazem pois ao menor sinal de problema já mandam aquelas cubanadas clássicas para o PS com médico de verdade (nós) resolver.

5) Por fim, será que as crianças internadas em UTI neonatal vão enxergar a decoração que ela tanto preza? Será que estão acordadas ou vendo alguma coisa? Em UTI neonatal nem aliança se pode usar para diminuir o risco de contaminação, mas agora enfeitinho de papel pode, para crianças graves que sequer enxergam direito ainda?

6) Nunca vi tanta calúnia e estultices juntas ao mesmo tempo. Pior que a ignorância manifestada em seu discurso, soa claramente uma idéia de excluir a medicina brasileira em troca de um modelo estrangeiro que não funciona nem no local de origem.

7) A Presidente Dilma governa o Brasil mas sonha com Cuba, está entregando nossa população nas mãos de agentes estrangeiros e usando nosso dinheiro para nos caluniar. Em outras épocas isso seria passível de acusações de traição à pátria.

4 comentários:

MAURICIO disse...

Dilma !

Me faz um favor ...

Afunda junto com o Padilha 3% e o resto todo do PT e deixe os médicos de verdade trabalharem em paz.

MAURICIO disse...

Mais um favorzinho.

Se tiver uma recidiva aí (que ninguém deseja) .... faz como o Chavez .... seja coerente e se trate em Cuba !!!

Adriano Battista disse...

Isso não vai eternizar-se na Terra de Vera Cruz. Los cubanos retornarão ao "paraíso" comunista, e os que estão aí desencaminhando o Brasil cederão seus lugares a outros com ideologia, metas e planos diferentes. Vamos crer na possibilidade de mudança! Ou, caso os ventos não alterem sua direção, o jeito é preparar-se para mudar de país ou até mesmo de profissão, pois a maioria de nós é intelectualmente capaz de realizar-se profissional e financeiramente vislumbrando outras áreas e possibilidades.

Unknown disse...

Melhor medicina do mundo a de Cuba? Para de se preocupar com plano de saúde e vá se tratar com um profissional de lá! Simples!