sexta-feira, 18 de maio de 2012

INSS MOSTRA TODO O SEU CINISMO COM A POPULAÇÃO E OS PERITOS; MPF COMPACTUA E SE CALA.

O cinismo no INSS não tem fim. No mesmo memorando em que tenta ilegalmente iniciar um modelo de auxílio-doença não previsto na legislação federal, sem o respaldo jurídico que afirma ter, eles fazem questão de frisar, no fluxo de atendimento, como será o tempo dado a esse atendimento:

 "(...)7. Lembramos ainda, que foi criado o serviço Auxílio-Doença com Atestado Médico Eletrônico, no Sistema de Gerenciamento do Atendimento – SGA, o mesmo encontra-se no sub-serviço do Serviço Mestre de requerimento de 30 minutos, e deverão ser efetuadas as configurações necessárias."

Quer dizer então que o INSS para o atendimento meramente administrativo em que o técnico do INSS vai apenas conferir 01 (UM) atestado, já inserido no sistema, sem necessidade de exame físico, ouvir queixas, ver pilhas de exames complementares e digitar laudo, estipula 30 minutos (meia-hora) de intervalo de agendamento.

MAS PARA UMA PERÍCIA MÉDICA COMPLETA, ONDE O MÉDICO VAI TER QUE OUVIR O RELATO, AS QUEIXAS, FAZER EXAME FÍSICO, LER PILHAS E PILHAS DE LAUDOS, EXAMES E ANTECEDENTES PERICIAIS, ESTUDAR O CASO, CONCLUIR, ESCREVER E PASSAR PRO SISTEMA, o INSS estipula apenas 20 minutos e diz que é o "suficiente".

E O MPF DIZ QUE É "LÍCITO" FAZER ISSO E CONCORDA COM ESSES VINTE MINUTOS, SENDO QUE ALGUNS PROCURADORES DEFENDIAM MENOS AINDA, ATÉ 15 MINUTOS E OLHE LÁ.

E depois o MESMO MPF fica fazendo "cruzadas" pela qualidade pericial e se "esquece" que foi omisso quando deixou o INSS pressionar os peritos a fazer perícias de 20/20 minutos e foi vergonhosamente contra o Movimento de Excelência Pericial, chegando inclusive a combatê-lo na Justiça.

É tudo uma grande farsa e nós somos os palhaços desse circo chamado INSS. Não à toa, conhecido como "INSSano" ou "INSS - Isso Nunca Será Sério".

Um comentário:

Regi disse...

E mais, "ouvidos" nas paredes dos "corredores de Brasília" informam:

Será determinado que os chefes receberão ordem para que "enfiem" na cabeça dos peritos a "obrigação" de aumentar o período nos PPs para abrir vagas de marcação para os AX1.
Não importando a real avaliação do tempo necessário pelo perito.

Dizem que é para que o Novo Modelo apareça como funcional desde seu inicio.

Absurdos á parte, cadê a Nova CVarreira com Auditoria e salários compatíveis por subsídeo.....

Cadê essa nova Dirsat....
Será que ela é realmente fará o que é necessário ou foi colocada lá para compactuar com os gestores que já conhecemos....
Quem a indicou.....