sexta-feira, 13 de abril de 2012

HAJA PACIÊNCIA COM O INSS 2

Quinta-feira, 12 de abril de 2012 - 17h14 Atualizado em quinta-feira, 12 de abril de 2012 - 17h16
Pane em sistema prejudica atendimento do INSS

Os aposentados, pensionistas e segurados de SP que não conseguiram ser atendidas deverão remarcar o atendimento

http://www.band.com.br/noticias/cidades/noticia/?id=100000497071

Comentário do Blogueiro:
Consta que no dia de ontem, por todo Brasil, milhares de perícias médicas não foram realizadas por em virtude de "pane" na rede de sistemas da empresa DataPrev. Como Perito Medico observo que, na realidade, o blackout total é apenas uma variação mais incomum dos tais "panes" que ocorrem praticamente todos os dias trazendo grandes problemas aos peritos do INSS com imposição de "metas" de trabalho diário e, claro, ofendendo principalmente os usuários.
Os mais comuns raramente citados são os panes curtos de 30 minutos a 2 horas que acontecem no meio da manhã ou a absurda lentificação do sistema. Acontece que o INSS trabalha com uma agenda inflexível médica e não paga hora extra, mas cobra que nenhum segurado deixe de ser atendido mesmo assim, embora o tempo seja inexoravelmente inflexível. Os peritos se negam a realizar perícias manualmente porque estaria privados dos relatos anteriores e históricos previdenciários e trabalhistas. Além de ferramentas úteis de pesquisa.
A política do "reconhecimento automático de direitos" (expressão que ratifica o idéia de julgamento médico instantâneo), ausência de vias alternativas (sistema completamente dependente da internet) e a informalidade (laudos soltos, espalhados e informações sem arquivamento adequado) tem ajudado há anos perpetuar o ciclo de sofrimento dos usuários que todos os dias lotam os tribunais por suas reparações. Haja paciência.

Um comentário:

Patrícia disse...

Boa noite.Gostaria de saber se há alguma ação para tentar equalizar as 6 horas para todos os peritos? É muito injusto, cadê a isonomia? Não bastasse estarmos longe da capital , muitas vezes em cidades com poucos recursos , ainda precisamos ficar 9 horas presos a uma agência.Por favor, existe alguma resolução do INSS que obrigue que o resultado das perícias dos empregados seja entregue no mesmo dia?Há alguma resolução que limite as revisões de perícias judiciais a 2 por dia? Estou mesmo ao sabor dos caprichos do chefe da APS que trabalho, que me impõe até 4 revisões judiciais por dia, que me obriga a emitir laudos de segurados empregados na mesma hora em que são atendidos?A autonomia pericial é uma falácia? Por favor preciso saber. Obrigada>