sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Reunião sem Peritos do INSS. E não se disCUTe...

A CUT fortalece o chamamento para a audiência na câmara dos deputados que acontecerá dia 20.09.2011. Numa postura covarde e anti-democrática clara não convida as entidades representativas dos Peritos do INSS a fim de debater, entender e procurar soluções para o conflito. Assume uma postura ofensiva de impor a sua vontade a qualquer custo. Lamentável.



http://www.cutpe.org/conteudo/noticia_web_cut.php?cont=noticias&cod=8018


Os principais problemas são:

- cessações de benefícios sem a devida a recuperação dos trabalhadores;



- não reconhecimento da relação de causalidade de inúmeras doenças com o trabalho, em especial as LER-DORT e doenças mentais que hoje ocorrem em dimensões epidêmicas e são os principais motivos de afastamento do trabalho;

- descompasso de tempo entre a cessação de benefício e a perícia; não cumprimento da legislação no que se refere ao Nexo Técnico Epidemiológico Previdênciário (NTEP), como a ausência de justificativa do perito no ato da descaracterização do acidente de trabalho;

- distorções criadas para descaracterização da doença e acidente de trabalho, como: mudança automática do tipo de benefício, não caracterização da doença e acidente de trabalho por informação incorreta do código de ocupação, não cumprimento da resolução que assegura o direito ao segurados/as de acompanhantes nas perícias médicas;

- não reconhecimento dos laudos emitidos por médicos assistentes, além da falta de transparência do órgão no que tange aos procedimentos normativos.

Estão convidados para a audiência pública: 

- o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves;

- o presidente do INSS, Mauro Hauschild;

- a representante do Conselho Federal de Medicina, Maria Maeno, pesquisadora da Fundacentro;

- o secretário-geral da CUT Nacional, Quintino Marques Severo; e

- a secretária de Saúde do Trabalhador da CUT Naciona, Junéia Martins Batista.

Além disso, haverá depoimentos de segurados e a presença de dirigentes sindicais de vários ramos de atividade e das estaduais da CUT.

10 comentários:

Eduardo Henrique Almeida disse...

Dra Maria Maeno representando o CFM?

HSaraivaXavier disse...

Até onde eu sabia ela era liderança do Cerest de SP. Completamente anti-perito do INSS e sem nenhuma isenção para falar em nome do CFM. Pronto disso.

Snowden disse...

-- Discutir o trabalho do perito, SEM A PARTICIPAÇÃO DO PERITO?

Andre disse...

Deveriamos mandar representantes idependente de convites, igual a eles quando querem manifestar-se.

HSaraivaXavier disse...

Claro que deveríamos. Deve haver apoio legal para isso. Na minha experiencia, a presença do perito é importantíssima para frenar os impulsos e esclarecermos os fatos. Há muita desinformação. E esta é o nosso principal inimigo atualmente. As pessoas não tem idéia da nossa função e sobre o que pensamos.

Eduardo Henrique Almeida disse...

Se vão segurados apresentar seus dramas pessoais, seria importante o INSS saber quem são e levantar seus dados previamente. Aí as alegações poderiam ser contestadas. Nunca fazem isso.

RODRIGO disse...

Alguém deve ir. Se ninguém se prontificar, eu vou, e garanto que posso equilibrar a balança, se me for concedida a distinção.
Um representante da Classe pode (e deve) estar presente, solicitando compor a mesa, com o mesmo status dos demais. A CF assegura e pode ser arguida no momento. Havendo negativa, a reunião segue, porém, desmoralizada.
atc
Rodrigo Bueno
Curitiba

Regi disse...

Rodrigo, por favor , então VÁ e nos represente, melhor seria se vc fosse com seu delegado, pois se dependermos dessa ANMP atual estaremos ferrados igualmente como na outra gestão (ficar ouvindo besteiras de CUT e de segurados que nada entendem de previdencia - eles tem medo de não saberem responder ao que o perito fala e então perder a razão - é por isso que não convidam peritos ! Me admira o Sr.Mauro permitir um absurdo deste ! Cadê a diretora da DIRSAT ????? escondeu-se???? cadê a ANMP????

Abraços e muitas considerações por vc que não conheço mas veja sangue nas veias para fazer valer a verdade.

DESFILIAÇÃO EM MASSA JÁ !!!

Criemos ou nos Juntemo-nos a uma associação que realmente faça algo !!!!

RODRIGO disse...

Fui convidado para participar de um debate e fazer uma palestra no XIX Congresso Bras de Perícia, durante o Simpósio de Direito Relacionado à Perícia Médica Previdenciária. Os temas são semelhantes aos da audiência na Câmara.

Rodrigo Santiago disse...

Deveremos ter presente na audiência um colega representante do grupo intitulado perícia forte e um dos autores deste blog que compõem a base intelectual do sindicato que está sendo gerado e em breve, constituído.Foi convidado pelo Geilson, presidente de nossa ANMP e creio que deverá se prontificar a ir.É uma pessoa de alta competência e credibilidade para nos representar e dizer o que tem que ser dito.É o colega José Costa Filho.

Penso que o caminho da ANMP deve ser por aí, enxergar que sindicato e ANMP se complementam e ganham sinergia e mais força e acabar com esta discurso de divisionismo, que tem se mostrado o modo pelo qual está preferindo ver os fatos em torno da criação do sindicato.

Por quê usar tanta energia para tentar boicotar e desqualificar esta empreitada e querer ser dono de tudo somente agora que, coincidentemente, partiu do grupo da PF a iniciativa, com amplo e espontâneo apóio das bases, de deflagrar o processo que avança com a verdadeira coalisão de bases e coletivamente, democraticamente?

Que ambição desmesurada é esta de querer conquistar todo o planeta e ser detentor de todo o poder.Maquiavel já ensinava que é prudente dividir para governar.Além do mais não prega-se a desfiliação à ANMP.Prga-se a UNIÃO, a convergência de forças, a integração de interlocutores em prol de um objetivo comum.Às vezes os caminhos podem divergir, mas o foco é o mesmo.Não conhece uma carreira só do serviço público mais achincalada, acovardada, mal entendida, injuriada do que a perícia.Esta é mais uma forte razão para termos representações diversas que dêem conta de responder aos ataques que sofremos diuturnamente da sociedade.Me entristece que às vezes a ANMP se cale frente a algumas agressões, às vezes graves.

A postura da imprensa associativa tem que ser mais incisiva, pero sin perder la ternura educativa (dizem que ternura era o nome da garrucha do Che Guevara).O sindicato não deixará passar em branco agressçoes gratuitas e covardes aos peritos.Terá uma assesoria de imprensa presente a responder imediatamente, além de apoio jurídico para os associados

Está na hora da verdadeira União prosperar, ainda que esta sobrevenha de uma aparente separação.O tempo mostrará o quanto isto será salutar

Parabéns ao Geilson e a ANMP por convidarem o colega José para se fazer presente à audiência.É uma demonstração de grandeza, reconhecimento das virtudes alheias, humildade e vontade de construir a verdadeira UNIÃO propalada na campanha eleitoral