segunda-feira, 12 de setembro de 2011

NOTA OFICIAL DO SINDICATO NACIONAL DOS PERITOS MÉDICOS SOBRE MENSAGEM (MAILING) TERRORRISTA DA ANMP DIVULGADO HOJE.

Como Presidente da Comissão Pró-Fundação do Sindicato Nacional dos Peritos Médicos Previdenciários, é meu dever responder aos ataques sem medida que estamos sofrendo através do Diretor-Presidente subjúdice da ANMP, Dr. Geílson Gomes, que vem se utilizando da estrutura da ANMP para perpetrar mentiras sobre a fundação do sindicato.

Brevemente, responderei em tópicos as dúvidas suscitadas pelos colegas devido à ação negativa e anti-pericial que vem sendo emanada de onde menos esperávamos, da própria sede da ANMP.

1) A fundação do Sindicato Nacional dos Peritos obedece estritamente aos fundamentos legais previstos neste País, que se encontram na Constituição Federal da República Federativa do Brasil de 1988, artigos 8o, 37o (VI) e 87o, Decreto Lei 5452/43, Título V (CLT), Lei 8.112/90 art 117 (VIII), Súmula 677 do STF e Portaria MTE 186/2008. A obtenção da carta sindical é um reconhecimento governamental do sindicato mas a sua ausência não impede a atuação do sindicato como tal, apenas algumas prerrogativas deixam de ser obrigatórias por parte do governo, como licença classista, etc. De fato, a ANMP nunca teve uma carta sindical. Portanto não há que se falar em ausência de fundamento legal nesse caso.

2) Para seguir rigorosamente a estes fundamentos legais, estamos lançando a campanha de sócio fundador pois cumprir todas as etapas custa uma soma razoável de dinheiro, já contratamos por nossa conta empresa de advogados de ramo nacional com representação em todos os estados da federação para nos auxiliar neste processo.

3) O Sindicato não nasce em oposição à ANMP, são elementos sinérgicos e deverão trabalhar juntos. neste momento que está com conduta separatista é a diretoria da ANMP, não os colegas que estão montando o sindicato.

4) O Sindicato nasce para preencher um requisito legal de representação que a ANMP não pode, por lei, ter e já fomos vítimas disso em 2010 quando o Governo desautorizou a ANMP como mediadora e convocou a FENAM.

5) A FENAM é uma federação de sindicatos médicos, como poderia ser outra federação ou confederação com outro nome. A existência da FENAM em nenhum momento constitui-se em óbice para a criação do Sindicato dos Peritos, pois o nosso sindicato está classificado na categoria de sindicato de servidor público, não de médico apenas. De fato, como somos servidores com dupla vinculação (administração e médica), poderemos requerer no futuro INCLUSIVE filiação à própria FENAM, como sindicato especializado de categoria, não de território apenas.

6) Esclarecido essa questão legal, informo que diversas categorias bem sucedidas da carreira do executivo possuem associação e sindicato atuando em forma sinérgica e conjunta, não há por que ser diferente com a ANMP e o Sindicato.

7) Filiação ao SIndicato não significa desfiliação da ANMP. Eu mesmo pretendo manter minha filiação à ANMP junto com a do sindicato, pois é meu direito como perito médico e meu desejo. Qualquer tentativa de se insinuar uma suposta necessidade de "escolha" entre o sindicato ou a ANMP será doravante argüida judicialmente.

8) Depoimentos de associados relatando que "quando sair o sindicato vão se desfiliar" representam não a vontade do sindicato, mas a saturação do associado com os desmandos e a total falta de transparência e falta de comando, objetividade e proósito com o qual a ANMP vem sendo guiada nos últimos tempos.

9) Da mesma forma, quem eventualmente se desligar da ANMP não perde direitos sobre ações judiciais obtidas durante sua filiação junto à entidade, apenas poderá vir a perder direitos sobre ações que a ANMP venha futuramente a ganhar após a sua saída. Basta ler o código civil e o estatuto da ANMP.

10) Por fim, peço que cessem os esforços da diretoria da ANMP em boicotar o sindicato, pois o mesmo sairá QUER VOCÊS QUEIRAM OU NÃO pois esse é um desejo associativo. CONVIDO MAIS UMA VEZ a diretoria da ANMP a se uuntar a nós como sócios fundadores do Sindicato e se quiserem incluisve pleitearem formação de chapa para a entidade nova que nasce.

Assinado: Francisco Cardoso, Presidente da Comissão Pró-Fundação do Sindicato Nacional dos Peritos Médicos Previdenciários.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como já deixei a ANMP desde a AGO de março, quero mais que o Sindicato venha rápido pois estamos sem representação com esta atual ANMP.

Os dois mandatos do coroné baiano mataram a ANMP e ele ainda deixou o sinhozinho cearense lá prá tomar conta do esqueleto da ex-associação...fim dos mundos...

Que venha logo o Sindicato dos Peritos!