sábado, 13 de agosto de 2011

ROTINA DO ABSURDO - A COVARDIA NUNCA ACABA


"Aos colegas peritos,colegas diretores da ANMP e prezados gestores do INSS, Lastimavelmente venho comunicar mais uma agressão sofrida por colega perita na ultima terça-feira, 09/08/2011, na APS-XXXXX da GEX-Recife. A investida contra a colega só não foi concretizada haja vista a intervenção rápida do pessoal da segurança, que o imobilzou, encaminhando-o para a delegacia .Dessa manifestação, peço aos colegas diretores da nossa associação que façam valer suas prerrogativas e representem a categoria de forma mais enérgica, exigindo medidas eficazes de segurança para o desempenho da nossa função, pelo menos dentro das moribundas, infectas e insalubres agências da instituição. As medidas,incipientes até o presente momento, não surtiram o efeito desejado por serem inócuas e segmentadas, e com as quais continuamos a mercê de golpistas e vagabundos (...). Urge ação colegas! Ou joguem a toalha."

Alguém - Perito da Região IV

Nota do Blog: Fica difícil saber qual é o quadro que mais se repete neste blog, se é o Rotina do Absurdo ou os Informes de Operações da PF desmascarando quadrilhas previdenciárias. Estamos cercados por bandidos. No caso deste comovente relato, impressiona que MAIS UMA VEZ a agressão é dirigida a mulheres, o que só comprova a total covardia e pré-intenção de agredir desses vagabundos travestidos de cidadãos. E que contam com a complacência não assumida de vários servidores administrativos, que em alguns casos até insuflam esses bandidos contra os médicos.

10 comentários:

Anônimo disse...

será que realmente não há um descaso pelos peritos médicos do inss?? sem infra estrutura,sem as condições básicas para ser realizada uma boa análise do segurado?? associando tudo isso ao estress do dia movimentado nas aps?? não seria importante os médicos peritos reaverem seus conceitos??

HSaraivaXavier disse...

Claro que há. Em tudo há.
Por exemplo, eu mudei minha visão de psiquiatria no INSS. Não entendia que os psiquiatras jamais contrariam a vontade dos seus pacientes. Que não possuem a menor idéia de tempo sobre os seus tratamentos (um caso recente documentado por mim, mostra um colega psiquiatra solicianto 60 dias de afastamento por 22 vezes seguidas em 22 atestados consecutivos). Que não possuem em grande parte das vezes sequer diagnosticos e entram em conflito entre si frequentemente (tenho casos de 6 a 10 diagnosticos diferentes no mesmo ano, alías tenho um caso interesse de depressão e esquizofrenia no mesmo dia). Que os pacientes podem fazer tese de doutorado, dirigir, gerir e administrar sua vida, decorar todas as datas e números possíveis e imagínáveis da previdência, mas ter uma gravíssima patologia mental (tenho caso de segurado afastado há 7 anos por esquizofrenia que recebeu alta do assistente e atestado de sanidade mental porque passou num concurso publico). Tenho casos de segurados que pedem aos psiquiatras para se internarem na véspera da perícia (ameaçam o perito de internamento,"se não der o meu benefício, eu me interno" e o colega psiquiatra o faz). Por fim, tenho uma Orientação Interna número 203 de 2008 feita cuidadosamente por médicos psiquiatras que ainda que eu colocasse 10 vezes o tempo previsto de afastamento sugerido não seria suficiente para satisfazer alguns psiquiatras. Tenho casos de pessoas que altamente orientadas, estudas com nível de atenção altíssimo e ser considerada alienada. Tenho um caso recente de segurada que trabalhou por 18 anos numa empresa como administrativa e 5 meses depois da demissão chegou no INSS com laudo de colega com Retardo Mental profundo.
Por fim, tenho casos 2 casos reais de pessoas que admitiam que enganavam seus psiquiatras e tomavam a medicação dobrada apenas no dia da consulta.
Eu nunca vi um segurado dizer que melhora dos tratamentos no INSS.
A psiquiatra precisa rever ainda
mais os seus conceitos. A experiência de APS é péssima. O caso Tulla Luana mostra exatamente o que acontece. No fim, sobram 10% dos psiquiatras confiáveis, sim eles existem, o resto perde a confiança e para recuperar é difícil.

EU POR MIM MESMO disse...

MEU DEUS, GRAÇAS A DEUS ME APOSENTEI...VIROU E MEXEU COMO DIZ O POVÃO, TEM PERITO COM A CARA QUEBRADA A EXIBIR NESTE FORUM. QUE COISA RIDÍCULA! OS COLEGAS SÃO MASOQUISTAS? NÃO PERCEBEM QUE CORREM RISCO DE VIDA? NÃO PERCEBEM QUE É CHIC SER LADRÃO NESTE PAÍS...VOCÊ TEM FAMILIA, TEM UMA VIDA PELA FRENTE. PAREM DE SE ARRISCAR!

Francisco Cardoso disse...

Sim, como em tudo, há. Mas mesmo o descaso maior não justifica a agressão, principalmente contra mulheres. Além do que, se colocarmos no papel as 7 milhões de perícias feitas anualmente, o número de queixas chega ao traço estatístico, o que torna a Perícia Médica do INSS um dos serviços mais eficazes da União Federal. O problema é que no Brasil, e o nobre psiquiatra deve saber, o bom serviço não é elogiado e a contrariedade vira "humilhação" e berro. Das 7 milhões de perícias anuais, apenas 35% são indefiridas. Desses, um percentual mínimo berra. Via de regra são os fraudadores. Quem não chora não mama, quem canta alto aparece mais.
Quem precisa mudar os conceitos é o nobre colega, cuja classe parece perdida e esfacelada após a reforma anti-manicomial, que enterrou a psiquiatria brasileira e deixou os dentes mentais nas mãos de psicólogos, assistentes sociais e saudólogos em geral. Talvez por isso seja tão comum no INSS recebermos atestados de pessoas incapazes por F06.9 e F20 ao mesmo tempo, ou F43.9 há 5 anos com CNH renovada.

Anônimo disse...

porque os amigos peritos não se desligam do seu trabalho junto ao inss,vejo aqui neste blog,muita reclamação de agressões,falta de segurança,carga horária excessiva,plano de carreira e outros benefícios indo por água a baixo,e mesmo assim continuam a trabalhar junto ao inss,isso é uma coisa que me deixa intrigado,pois será que os peritos terão um lugar para trabalhar ao sairem do inss?? será que irão receber as vantagens,mesmo sendo poucas,que recebem do inss?? mas me pareçe que não,apesar de tantas reclamações que eu vejo neste blog,ninguém diz que irá procurar um outro emprego,um outro local para trabalhar,ter o seu próprio consultório,apesar de que eu acho que alguns já o tem,todos reclamam e mesmo assim continuam a trabalhar no inss,isso é uma coisa que não fica bem explicada ao nexo causal do pensamento,vou utilizar um termo grosseiro que todos conheçem: NÃO ESTÁ SATISFEITO,SAI FORA.mas ficam sempre aqui no blog reclamando disso,daquilo e etc...

HSaraivaXavier disse...

E isto está acontecendo. Leia o quadro do " esvaziometro" acima.

O desafio é a nossa força. Existe a necessidade de justficar as condutas e Apresentar a sociedade os problemas.

Sua pergunta é a mesma Coisa de perguntar ao ecologista por que se importa com o aquecimento global se daqui ha 50anos estará morto. O denuncismo e a revolta nada mais sao que uma forma de expressar algo pelo objeto que per segue e admira. Como psiquiatra, deverias saber que o Contrario do amor é a indiferença e não a vontade de mudar as coisas e as relacoes.

Eu gosto do que faço, por isso reclamo.

Regi disse...

Por isso é que existem Peritos e médicos assistentes, como acima o intitulado "psiquiatra" !

Os peritos do INSS tem no mínimo 1 especialidade, a maioria,além de suas especialidades,são médicos do trabalho;boa parcela tem pós-graduação em Perícias Médicas.

Como é que no Senado será votada maioria de Psiquiatras para análise de "casos psiquiátricos"?
As especialidades de Med. do Trabalho e pós em Pericias Médicas serão rebaixadas pela análise do "especialista" ?

Perito Previdenciário analisa,mormente,incapacidade laboral ! Será que nem nossos colegas,intitulando-se especialistas,não entenderam isso ainda?

Colegas assistentes, já leram a lei que tramita, onde vocês terão de ser cadastrados virtualmente para o preenximento de documento legal a fim de responsabilizá-los legalmente frente ao MP federal por fraude ou mesmo por fortes indícios de fraude ?

Deixe vir a Auditoria e aí veremos os especialistas (ex: psiquiatras) se explicarem ao MP dos seus afastamentos não justificados pelos seus próprios pares de especialidade (fato este recorrente nas APSs).

O Futuro já se avizinha, aguardem !

Regi disse...

Amigo Psiquiatra, que não conheço, você certamente sabe que não somos contra nossos próprios colegas, mas vocês não estão onde estamos e por isso não sabem o que realmente acontece e o que está sendo preparado para os médicos assistentes com o novo modelo pericial. Temos,após a saída de nosso trabalho,encontros com vários colegas , pois , não esqueça, trabalhamos fora do INSS com vocês. Podemos não ser amigos pessoais pois ainda não nos conhecemos mas saiba que o inimigo não é o perito e não é o médico assistente. Reflita e anteveja os acontecimentos.

Abraços.

Francisco Cardoso disse...

Ué, se não gosta a saída é fugir? Isso é coisa de frouxo. Gostamos da atividade, odiamos o descaso que é dado a ela pelo Governo. A luta nos motiva e essa luta favorecerá a toda a classe médica, quem vem sendo oprimida aqui, no seu consultório pelo plano, pela prefeitura, pelos guidelines, no hospital, na enfermaria, e em todos os locais.
Se os republicanos, por não gostarem da monarquia, tivessem fugido ao invés de lutado, seríamos um Império de bananas até hoje.
Que linha de argumentação pueril e sem base cultural. És psiquiatra mesmo, pareces um psicólogo frustrado (aliás, psicólogo frustrado é pleonasmo).
Todos aqui sobrevivem muito bem sem o INSS, mas não permitiremos o governo e a sociedade doutrinarem o ato médico, como vocês psiquiatras deixaram doutrinal a saúde mental.

H disse...

Esse psiquiatra não é psiquiatra p... nenhuma. Deve der mais um travestido...covarde que não se identifica. Basta analisar a qualidade do texto e os argumentos. psiquiatra de p...