sexta-feira, 12 de agosto de 2011

QUEDA LIVRE...


Peritos Médicos Ativos no Quadro do INSS

Dezembro de 2009: 4.886

Fevereiro de 2010: 4.804

Maio de 2010: 4.665

Julho de 2011: 3.300

Enquanto isso no Plano de Ação e Metas do INSS...

"Embora as ações adotadas tenham sido avaliadas positivamente, o indicador não apresentou os resultados esperados. Os possíveis motivos para isso são os seguintes(...); carência de médicos para aprimoramento do trabalho em perícia médica, identificada hoje como maior demanda da autarquia "

" 2.3.1.1.23. Ação 2578 - Serviço de Perícia Médica
Finalidade: Disponibilização dos serviços de perícia médica nas Agências de
Atendimento, com utilização dos profissionais da área médico-pericial
do Quadro do INSS
(...)"

"Houve o aumento do quantitativo de processos recebidos no CRPS. Desse volume, 60% referem-se a processos que envolvem matéria de perícia médica e, naquele Conselho, não existe o número suficiente de profissionais Peritos Médicos para atender à demanda, o que impossibilitou o alcance da meta prevista para o indicador neste exercício."

É a maior demanda da população junto ao INSS, cerca de 60% dos pedidos; é a maior carência de servidores atualmente, mas o quadro de médicos continua se esfacelando na cara dos dirigentes, que nada fazem para valorizar a carreira. O diagnóstico o INSS já fez, mas é culpado por negligência ao negar o tratamento adequado (Valorização da carreira e do servidor como forma de tornar a mesma atrativa aos médicos para poder sanar o déficit de pessoal).

E assim vamos em queda livre. O chão já tá perto.

Nenhum comentário: