terça-feira, 23 de agosto de 2011

REPRESENTANTES DOS PERITOS AGEM NO ACRE CONTRA AGRESSÃO

INSS aceita as propostas dos peritos médicos

A diretoria do Sindicato dos Médicos e os peritos-médicos participaram de uma reunião na manhã desta segunda-feira com o diretor-executivo do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Elias Evangelista. O objetivo foi reivindicar mais segurança nas agências e agilidade nos serviços de atendimento.

Segundo o presidente do Sindicato, José Ribamar entre os 14 itens de segurança requeridos pela categoria está a instalação de alarmes, a abertura de uma porta de emergência, a contratação de mais guardas e a reativação do detector de metais.

O gestor aceitou as propostas, mas pediu 60 dias para que todas as reivindicações fossem atendidas, pois seria necessária a abertura de um processo licitatório para colocar em prática todas as medidas.

Até a instalação de todos os dispositivos de segurança, os peritos médicos solicitaram que as avaliações sejam realizadas em dupla, garantindo a permanência de dois profissionais em uma mesma sala.

As reivindicações foram feitas depois de um segurado ter agredido uma médica perita no dia 15 de agosto.

De acordo com os profissionais, os servidores do INSS são vítimas constantes de agressões e ameaças, sendo registrada neste ano mais de 40 agressões. Nos últimos seis anos, dois peritos morreram no Brasil por negar o auxílio-doença.

Após a reunião foi concedida entrevista aos órgãos de imprensa e destacada a atuação do sindicato dos médicos do Acre em defesa da categoria profissional dos peritos previdenciários.

Nenhum comentário: