sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PERITO.MED EM LUTO PELO ASSASSINATO DA JUÍZA ACIOLI

Mais uma vez a democracia neste país é posta em xeque com o assassinato brutal da Juíza Patrícia Acioli, que cumpria seu dever diariamente na Quarta Vara Criminal de São Gonçalo-RJ.

Nós peritos sabemos o que é sofrer diariamente com ameaças e agressões oriundas de verdadeiros vagabundos travestidos de cidadãos e nós mesmos já sofremos duas baixas em anos recentes, sem contar os milhares de casos de agressões verbais e físicas e ameaças anuais.

Nós peritos também sabemos como é profundo o DESCASO do Governo Federal para com seus servidores, especialmente no quesito segurança e mais especialmente com a segurança dos servidores que lidam diariamente com áreas de conflito. Juízes de varas criminais, peritos médicos do INSS, auditores federais do trabalho, todos já possuem "mártires" em suas fileiras.

Desculpe-nos, Governo, mas não queremos ser mártir de coisa alguma. Queremos um emprego decente com salário e as condições compatíveis que o cargo exige e proteção contra o intenso assédio dos criminosos, que ameaçam, manipulam a mídia, distorcem, agridem e matam servidores públicos.

Mas os agentes que, dentre outros motivos, existem para impedir o saque aos direitos e patrimônios nacionais, são relegados ao prfundo desprezo institucional. Que compromisso o Governo espera de servidores que são abandonados no fogo à própria sorte?

A Juíza virou mais um mártir. Até quando isso? Não queremos ser mártires.

Nenhum comentário: