sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CONFORME QUERÍAMOS DEMONSTRAR, A CULPA DA FILA É DO INSS, NÃO DOS PERITOS.

O Gráfico abaixo, retirado do Relatório de Gestão 2009 do INSS (pp.180), mostra cabalmente que após 3 anos de intensos esforços dos peritos para enxugar a fila de perícia, feito obtido no primeiro semestre de 2009 (vide gráfico abaixo), medidas administrativas absurdas e erros de gestão temerários fizeram a fila explodir, ao contrário do que alegam alguns gestores incompetentes e despreparados espalhados pelo país que insistem em querer esconder suas próprias deficiências nas costas dos servidores médicos, como em recente evento previdenciário no Sul do país, onde a Gestora Maior teve a cara de pau de querer atribuir a culpa pela fila a perder de vista da perícia médica em sua região aos poucos peritos que restaram nos quadros após sua gestão catastrófica. Não à toa, já está com o bilhete azul na mão.


Observem que o ponto de inflexão da curva se dá em Agosto de 2009, bem antes do movimento pela autonomia pericial (out/09) e muito antes da greve de junho de 2010. Em agosto de 2009 foi revogado o Memorando Circular 42, que colocava um impedimento ao direito de se marcar indefinidamente perícias por parte da mesma pessoa ao regulamentar um intervalo mínimo entre os pedidos. Os "profissionais" da perícia passaram a ocupar toda a agenda disponível, deixando a fila cada vez mais inflada e distante.




Mostrados estes dados à Diretora de Saúde do Trabalhador, a mesma negou que tivesse havido mudança no número de marcações. Este BLOG aguarda ansiosamente os dados sobre marcação de perícias em 2009 e 2010 prometidos pela nobre Diretora para podermos verificar seu argumento.


Nenhum comentário: