segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A CUT TENTA FUGIR DE AUDIÊNCIA COM PERITOS DO INSS

E não haviam acertado de chamarem representantes dos Peritos para a nova audiência? Onde estão os princípios do contraditório e ampla defesa CONSTITUCIONAIS? O deputado Vicentinho engoliu as próprias palavras?

Notícia da CUT em 28/04/2011
Peritos do INSS vão ser convocados para uma audiência pública, no Congresso Nacional

Proposta foi feita por Vicentinho, durante audiência que discutiu a humanização das perícias médicas e lembrou as vítimas de acidentes de trabalho.


Notícia da CUT em 08/08/2011
Audiência Pública – Pela humanização das perícias do INSS


Dia 16 de agosto de 2011, às 14h, no Congresso Nacional, no Plenário 12, a CUT-Brasil, vai realizar uma audiência pública pela humanização das perícias médicas, atividade que faz parte de uma campanha lançada durante a celebração do dia 28 de Abril -“Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho” - deste ano em nível nacional

O objetivo da audiência pública é discutir estes problemas com a sociedade e estabelecer compromissos de resolução. Para isso foram convidados: o Ministro da Previdência Social - Garibaldi Alves; o Presidente do INSS - Mauro Hauschild; um representante do Conselho Federal de Medicina, Maria Maeno - pesquisadora da Fundacentro; Quintino Marques Severo - Secretário Geral da CUT nacional, e; Junéia Martins Batista - Secretária Nacional de Saúde do Trabalhador/CUT -, além do depoimento de segurados e da presença de dirigentes sindicais de vários ramos de atividade e das estaduais da CUT.

http://www.cutpe.com.br/conteudo/noticia_web_cut.php?cont=noticias&cod=7678
Fonte: CUT Nacional

4 comentários:

Andre disse...

Os sindicatos já perceberam que existe uma forma de fugir do FAP e isso vai nos causar muita dor de cabeça.

Andre disse...

Corrigindo...
Fator previdenciário.

Snowden disse...

---Noé vai discutir o trabalho do tatu, mas não chama o tatu para falar sobre o seu trabalho...
---É simples, ao inves de aposentar-se pelas vias normais, o "trabalhador" quer se aposentar por auxílio-doença, pois o valor de beneficio é maior. É brasileiro, o "jeitinho" é antigo, desde o início do império!
---Por que não dá uma boquinha pra todo mundo e na outra ponta o governo aumenta um pouquinho os impostos sobre os bens de consumo primários, tendo em vista que brasileiro não tem o habito de fazer poupança e cerca de 97% da renda vai pro consumo, na maior parte dos que ganham até 02 mínimos?
---Humanizar é conceder? Por que então não realizar a gravação em vídeo, de todas as perícias médicas realizadas no INSS, assim, desta forma, nos casos conflitantes, seria só abrir a gravação pra todos analisarem o trabalho do perito e o comportamento do segurado durante o atendimento.
--- Por que os sindicalistas, os cutistas e afins, não sugerem a gravação das perícias? A classe médica tem nível intelectual, é educada, tem QI elevado, sabe se comportar...GRAVAÇÃO DAS PERíCIAS!

Snowden disse...

ah, gravar perícia PODE!
É só ver a legislação do código civil e o código de ética médica, alem das resoluções específicas que tem relação com a matéria perícia.