sábado, 13 de agosto de 2011

RECORD ERRE 7 - Milhares de brasileiros têm auxílio doença negado por perícias inválidas



Segundo especialistas em direito previdenciário, o contribuinte que exigir o auxílio doença deve ser examinado por médicos da especialidade correspondente. A perícia que realiza os exames atualmente não são especialistas na área, o que invalida os testes. Cerca de 1,5 milhão de pessoas recebem o benefício, mas milhares têm o auxílio doença negado.

http://noticias.r7.com/videos/milhares-de-brasileiros-tem-auxilio-doenca-negado-por-pericias-invalidas/idmedia/4e45b8ce92bb547f35339fc1.html
Nota do Blogueiro:

Quem tem incapacidade para o trabalho é o Repórter que tem um Documento nas mãos, mas não tem condições sequer de interpretá-lo - ou seja, ignorância pura mesmo. Repete várias vezes que a segurada teve pedido NEGADO POR 8 vezes, entretanto, na única comunicação de resultado que apresenta em toda na matéria está lá escrito: DEFERIMENTO DO PEDIDO e, logo abaixo: CONSTATAÇÃO DE INCAPACIDADE LABORATIVA. Espero que os leitores deste Blog entendam o porque da minha luta para que se apresentem os documentos que envolvem este tipo de matéria. A mídia é tão eficiente para algumas coisas e para as outras passa uma VERGONHA DESTAS. Lamentável. A Record diminui mais a sua credibilidade.

13 comentários:

Francisco Cardoso disse...

LI de "ofício" para o repórter pela total incapacidade profissional e absoluta alienação mental.

HSaraivaXavier disse...

Um detalhe chama a atenção. A reportagem identifica a segurada como "Lilian Rabelo". Um sobre nome diferente da Comunicação de Resultado "Lilian Cristina Pontes".
Alguma relação com o Indeferimento?

De qualquer modo é muita desatenção para um profissional.

Adriano Battista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriano Battista disse...

Peritos Médicos Legistas são especialistas em Medicina Legal?
Juízes necessitam de especialização para atuar nas mais diversas áreas do Direito?
Por que a imprensa marrom não questiona isso também?
Falta de seriedade, integridade, moralidade, transparência etc.
Bostil: um "país" de bandidos!

Vandeilton disse...

A reportagem identifica a segurada Lilian como pesquisadora.

Não sei em que área de pesquisa ela trabalha, mas há impedimentos médicos para um deficiente dos membros inferiores exercer esta atividade?

Quantos pesquisadores na área de saúde já vi em cadeira-de-rodas.

Outra: a locomoção da moça melhoraria muito se ela utilizasse uma cadeira-de-rodas. Ela não o faz, talvez, por questões econômicas, mas não médica. A perícia lida com questões de fundo médico, apenas.

Vandeilton disse...

Digamos que se ela for pesquisadora em laboratório farmacêutico, químico ou em locais rurais ermos, de difícil acesso, aí estaria incapacitada.

Mas se for pesquisadora em função intelectual, apeanas (pesquisas com formulários, computadores, bibliotecas, entrevistas, etc), aí há capacidade, apesar da deficiência.

Regi disse...

As duas inconformadas requerentes dão obreiras ou partícipes da Igreja Universal ?

Regi disse...

Não aguento mais a rede recor , o datena e o jornal matinal da globo fazendo politicagem com a bandidagem e a ignorancia de alguns !!!

Vandeilton disse...

Regi, o que a IURD tem a ver com a história?

Francisco Cardoso disse...

A IURD é a dona do site "ERRE"7(de errar) e da Rede Record.

Biaperita disse...

Eu também li: REQUERIMENTO DEFERIDO!!! é o cúmulo!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá meu nome é Antonio Marcos Puzzi sou amigo da Lilian e colega de trabalho o caso dessa moça é caso de policia o inss ta com sacanagen com ela, ela chegou a contribui por mes até 500,00 reais ai esses carniceiro vem diz que ela tem condição de trabalho vem se arrastando pela avenida brigadeiro luis antonio e avenida Paulista pondo a vida dela em risco porque eles nega o pedido dela e ela por necesidade tem que trabalhar pra levar o sustento dela peço para alguma autoridade ver esse caso pelo amor de Deus o que esse ser humano esta passando não esta correto ela trava a perna e não consegue andar.sou pesquisador o nosso trabalho é arduo um dia que vcs quiser me coloco a disposição pra vcs me acompanhar e ver como funciona o nosso trabalho ai vcs tirar a conclusão,repito o inss esta de brincadeira essa moça merece sim está na caixa esses bandido merece esta na cadeia!!!
Venho agradecer a rede Record infelismente o pesquisador no Brasil não tem valor só desconta do nosso salario quando precisamos eles não dão o respaldo que merecemos!!!obrigado Record pela materia com essa guerreira se precisar de mim meu fone é 1184950691
abraço