segunda-feira, 8 de agosto de 2011

E QUEM DEFENDE O TRABALHADOR PAGADOR DE IMPOSTOS?



Nos EUA existe a figura do taxpayer, o pagador de impostos, a quem o governo deve explicações e satisfações. O "taxpayer" é a figura emblemática do crescimento americano. O governo sempre deve respeito ao "taxpayer".

No Brasil somos 200 milhões de habitantes. Destes, apenas 1/8 declara imposto de renda. Considerando uam família em média de 4 pessoas (chutando pro alto), temos 100 milhões cobertos pelos "taxpayer" brasileiros.

Quem sustenta os outros 100 milhões? Resposta: INSS, que paga 25 milhões de contribuições mensais, com a mesma média familiar, bate o número.


O Governo tem a AGU para lhe defender.

Os não-pagadores de impostos são defendidos pela DPU, MPF, MPE e Ações "Sociais".

Os bandidos são defendidos pelos "direitos humanos" (Que se dizem responsáveis por evitar abusos do Estado contra o cidadão).

E os pagadores de impostos, como os servidores públicos, quem defende?

Numa agressão a um perito, o agressor vai ser defendido pela defensoria pública, o INSS vai ser defendido pela AGU, o MPF não vai se envolver por não ser causa "coletiva e de minorias", o agressor vai ter o suporte dos "direitos humanos" e da "Mídia Social" pois posa de coitadinho.

E o perito agredido, quem defende?

Semana passada um perito IDOSO foi barbaremente agredido por um bandido, pois agressor de idoso só pode ser chamado assim. O que a Gerência Executiva onde o perito agredido está lotado fez?

Ao perito, resta-lhe apenas tentar escapar da condição de pagador de imposto e tentar erguer um status de "minoria" (idoso) para ver se é melhor defendido e tratado.

Onde estão os diretos humanos para esse perito? Onde está a mídia marrom? Onde está a jornalista Fátima do AgoraSP? O Datena? O Chico Pinheiro? Onde estão????

E se fosse o contrário? Será que seriam tão omissos assim?

Os que sustentam esse país são as principais vítimas da NEGLIGÊNCIA governamental e da sociedade organizada. E ninguém fala nada. É de fato, um mistério.

Ao pagador de impostos, resta-lhe apenas os deveres de pagar e pagar em dia. Aos 100 milhões que sugam o seu trabalho, só existem direitos. Quem foi que repartiu esse bolo de injustiça e desigualdade?

Hipocrisia pouca é bobagem.

Brasil, país de encostados. Trabalhador, cale a boca e continue pagando!

2 comentários:

Andre disse...

É meramente uma questão estatística, devido ao grande número de pessoas vivendo de assistencialismo. Para o Estado é interessante, pois é mais fácil manipular estes cidadãos desta forma. Por isso relaxem colegas, pois está situação não vai mudar nos próximos anos.
PS: fico impressionado como a mídia não fala do fator previdenciário, que ao meu ver é a maior injustiça social.

Snowden disse...

Quero ver alguem entrar na Receita Federal e dar um "tapão" na cara de um auditor fiscal pra ver o que acontece...
Agora entrar no INSS e dar um "safanão" no perito médico previdenciário não acontece nada! Por isso acontece com tanta frequência!
Teve uma agencia no ABC, uns anos atrás, que negava 100% dos benefícios e fizeram por um tempo razoável...