quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ADVOGADO FAZ POLÍTICA EM CAUSA PRÓPRIA AGREDINDO PERÍCIA DO INSS



Trechos da Entrevista com o Advogado Luiz Salvador (04.08.2011):

"O perito em uma ponta é perito do INSS e na outra ponta, faz trabalhos em convênios médicos com estas empresas, quando não está atuando junto à justiça do trabalho como perito oficial. Quando não tem jeito de subnotificar os acidentes como nos casos de uma amputação, por exemplo, trabalham para amenizar os valores das indenizações."

"O perito sabe que foram dados a ele poderes indiscutíveis. Ele (o perito) que manda e se considera acima da lei. Quando questionado, responde que seu ato administrativo se reveste no principio da legalidade e da veracidade. Sala de pericia do INSS, com raras exceções, é reconhecido popularmente como local de tortura emocional. O segurado não é respeitado, porque como temos denunciado é uma autarquia viciada, sem princípios éticos e morais, infelizmente, dando-se prevalência não ao social, à dignidade da pessoa humana, mas ao interesse patrimonialístico, do lucro a qualquer custo."

"Salvo exceções, o INSS conta em seus quadros com profissionais que usam seus cargos para benefícios pessoais, trabalhando ao mesmo tempo, dentro das empresas, como perito do INSS e por último até como perito judicial."

"No geral, o segurado leva para o ato pericial uma infinidade de relatórios e exames, apontando o gravame, mas nem sempre tais documentos são analisados pelos peritos ou mesmo muitas vezes tais resultados nem podem mesmo ser compreendidos, pela falta de especialização do perito"

"A lei protege todo segurado ao recebimento do benefício auxílio-doença, enquanto permanecer a sequela incapacitante. Mas, no geral o segurado já sabe, que o INSS, por uma visão cartesiana e patrimonialista, somente concederá o benefício de lei a alguns, média de 40%. O restante é dispensado, sem o benefício, como resultado da política de choque de gestão para redução de custos, justamente por falta de fiscalização."

"A alta programada é um procedimento pernicioso não só contra o segurado que necessita do benefício, mas toda a sociedade que adoece junto. A perícia médica através da alta programada advinha que um segurado portador de amputação de um braço, estará apto em 90 dias, por exemplo, (ver manual de diretrizes de apoio á decisão médico-pericial em ortopedia e traumatologia – MPAS – março de 2008)."

11 comentários:

H disse...

Ninguém vai processar esse irresponsável, caluniador, demagogo, e pq não dizer: @#@%%$%$?

Nunca vi tanta mentira, irresponsabilidade, besteira, incompetência, calúnia e mau-caratismo juntos.
Esse "salvo exceções" não convence. Está falando é de todos os peritos mesmo.

É um desesperado, um despreparado ou um espertão vendendo o peixe que a plateia quer comprar? Mas ele pode ficar tranquilo. Teremos a prova dos nove em breve. O novo modelo, um desrespeito ao dinheiro do contribuinte na minha opinião, vai servir para dar um basta nessa baboseira toda. Pena que inicialmente será implantado apenas em 2 regiões. Deveria ser implantado no país todo. Assim, os resultados seriam estrondosos (se bons: estrondosamente bons. Se ruins: a falência da previdência). Aliás estranha-se esse pudor todo em implantá-lo. Nas justificativas, está em letras garrafais que o segurado não aprova o modelo atual e que o novo modelo sanará todos os problemas da previdência e do segurado. Se é tão bom, justo, perfeito e certo, pq essa timidez toda em implantá-lo? Que venha o novo modelo. Veremos como o sindicato dos bancários justificará uma possível avalanche de 30 dias de BI para todo mundo da ativa. E assim, outros sindicatos e associações. Ou alguém, por mais inocente que seja (pra não dizer outra coisa) acha que o médico assistente irá colocar sua saúde física e mental em risco para defender o dinheiro do contribuinte?
O novo modelo será divisor de águas. Ou cala a turma que considera perícia médica uma injustiça ou cala os peritos (que assim, poderão desistir de vez da carreira e "caçar seu rumo").

Regi disse...

NOVO MODELO PERICIAL = MÉDICOS ASSITENTES CONTINUARÃO FAZENDO PERÍCIAS E DANDO BENEFÍCIOS(REGRADOS POR NORMAS DIGITALIZADAS = INSS LIBERA OU SEGURA CONCESSÕES A SEU BEL PRAZER)!

QUAL O PODER DA PERÍCIA EM REINVINDICAR AUMENTO SALARIAL NUMA POSSÍVEL GREVE-PARALIZAÇÃO, SE OS "MÉDICOS ASSISTENTES" CONTINUARÃO A FAZER PERÍCIAS ???

H disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
H disse...

Regi,

O novo modelo JÁ É um divisor de águas. Ou funciona, ou tira a máscara que querem colocar nos peritos, a máscara de vilões. O nosso papel no novo modelo é muito mais espinhoso. Seremos os auditores. Possivelmente nos colocarão (alhuns ou muitos peritos) para cessar BIs, para montar processos contra colegas assistentes (imagine o caos de inter-relação pessoal e profissional que viveremos em nossas cidades). Se não denunciarmos as possíveis irregularidades ( ou no caso, se não apontarmos as mesmas) seremos punidos. Veja que inteligente. Ganhando pouco, relegados ao terceiro plano mas "segurando a boiada". Para auditar, temos que ter salário de auditores. Vai ser muito mais complicado do que se pensa. Além disso, a lei ainda não foi mudada. E TERÁ QUE SER MUDADA (por decreto, MP ou outro meio, mas terá que ser mudada). E AÍ, OU A ANMP ABRE OS OLHOS OU ESTAMOS NA BERLINDA DE VEZ na nova lei que será feita às pressas e sob supervisão de quem nos odeia e acabou com nossa careira em 2009/2010.
Implantação desse modelo novo, mesmo que em uma única APS, sem mudança da lei é ato ilegal. Quem vai responder por isso?

Vandeilton disse...

Alguém já atentou para o fato de que os médicos assistentes farão o nosso papel "de graça" e "à força"?
Eles serão fiscalizados e responsabilizados pela indicação do benefício que sugerirem, assim como nós. A diferença é que ganhamos para fazer isto, fizemos concurso para isto e fazer perícias foi uma escolha nossa. Ao contrário, isto será imposto a eles. E "de grátis".

Vandeilton disse...

Mas como somos proibidos de protestar, de deixar de atender ao SUS (mesmo quando trabalhamos em hospital particular), de se demitir quando quizer, de decidir o preço de nossa consulta, sob pena de multa diária e prisão, então, fica tudo mais fácil ao governo.
Ele simplesmente colocou os médicos assistentes (e nós também) na senzala e se postou de chicote em riste!
.
Se pelo menos fôssemos uma "escrava Izaura" ...

H disse...

O regime local eh qual mesmo? Detalhe, quem disse q o medico assistente vai querer ser perito de graça? Ser obrigado a emitir relatorio nao significa ser obrigado a entrar na net e seguir ordens de orgao nao medico.

Nino disse...

Concordo plenamente com o advogado.

HSaraivaXavier disse...

Claro que sim. Para qualquer causa sempre existe um idiota a aplaudir. Estranha que advogados e tantas autoridades jurídicas creiam em depoimentos a primeira vista. Qualquer experiência na área mostra que todo cuidado é pouco com um denunciante. Como traem seus próprios ensinamentos doutrinários e firmam opinião ouvindo apenas uma das partes? Que formação medíocre possuem os bacharéis em direito que tomam como verdade palavras de uma das partes do conflito? Acho que os agentes do direito precisam de mais razão do que emoção. Impressões pessoais, coincidências, depoimentos evasivos e sem provas subjetivas jamais deveriam ser utilizados para comprarem opiniões. A medicina graças a Deus acredita trabalha com evidencia cientifica e não com opinião política. Esta é a nossa diferença que nos colocam a anos luz destes. Exatamente por isso somos PROVA no julgamento e não OPINIAO.

carloshenriquecsm disse...

Carreira Típica de Estado já !!!!

Regi disse...

É ISSO MESMO, CARREIRA TÍPICA DE ESTADO JÁ. BASTA QUE A REESTRUTURAÇAO DA CARREIRA,JÁ EM TRAMITAÇÃO ,RESPEITE TODAS AS NORMATIVAS DA FONACATE (RESPEITO,AUTONOMIA DO ATO MÉDICO PURO E MÉDICO-PERICIA E VENCIMENTOS CONDIZENTES COM A RESPONSABILIDADE).

A NOVA ANMP "QUE SE MEXA" E SE INTEGRE AS OUTRAS INSTITUIÇÕES PARA PROVER O FORTALECIMENTONECESSÁRIO (NÃO SÓ POLÍTICO,POIS ESTES SÓ SE MANIFESTAM QUANDO A CLASSE É GRANDE E """UNIDA"""COM OUTRAS ASSOCIAÇÕES LUTANDO JUNTOS).

CADÊ A SBPM ?

FORÇA PERICIA PREVIDENCIÁRIA.